Aparecida comemora Dia do Trabalhador da Saúde nesta sexta, 18

17 de maio de 2018

Evento irá promover integração, saúde, bem estar e valorização dos profissionais da SMS

Para comemorar o Dia do Trabalhador da Saúde, celebrado no mês de maio, a Prefeitura de Aparecida irá promover um momento de integração, saúde, bem estar e valorização dos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O evento será nesta sexta-feira, 18, das 8 às 17 horas, no Salão I do Centro de Cultura e Lazer José Barroso, onde serão oferecidos diversos serviços aos participantes.

Segundo o secretário interino de Saúde, Alessandro Magalhães, a comemoração também é uma oportunidade de discutir a importância da saúde do trabalhador. “Essa é uma preocupação da pasta e que só pode ser trabalhada com o esforço conjunto de empregadores, trabalhadores e sociedade”, afirmou.

Na ocasião, serão realizadas palestras, alongamentos, orientação sobre postura laboral e dinâmicas motivacionais. Durante todo o dia serão oferecidos também testes rápidos para detecção de infecções sexualmente transmissíveis, avaliação nutricional, aferição de pressão arterial, teste de glicemia capilar, distribuição de produtos de higiene bucal, serviços de ventosaterapia, auriculoterapia, embelezamento e massagem facial, além de uma exposição de trabalhos realizados no âmbito da Saúde Mental.

Assunto: Comemoração do Dia do Trabalhador da Saúde

Data: 18/05/18 (sexta-feira)