Aparecida comemora Dia Mundial da Água com atividades educativas

9 de maio de 2017

9 de maio de 2017


Aparecida de Goiânia, 21 de março de 2016 – A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da coordenação de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), realiza nesta terça-feira, 22, a partir das 9 horas, evento alusivo ao Dia Mundial da Água. As atividades serão voltadas especialmente para os alunos da rede municipal de ensino, mas também serão abertas à toda a comunidade. 

De acordo com o coordenador de Educação Ambiental da Semma, Alan Ambrósio, estão previstas palestras com especialistas, entre eles o gerente de sustentabilidade da Odebrecht, Marcelo Simões. Um concurso de paródias sobre a água também deve mobilizar alunos da Guarda Mirim. Atividades recreativas também estão previstas. A programação se estenderá por toda a manhã.

A comemoração pelo Dia Mundial da Água, que tem como objetivo principal alertar a população e educar crianças e jovens para o uso consciente do recurso é realizado pela Semma, em parceria com a Agência de Saneamento de Aparecida (ASA), Educação (SME), Assistência Social, e apoio das demais pastas da administração municipal.

DIA MUNDIAL DA ÁGUA – Sabemos que dois terços do planeta Terra é formado por este precioso líquido. Mas apenas cerca de 0,008 %, do total da nossa água é potável (própria para o consumo). E como sabemos, grande parte das fontes desta água (rios, lagos e represas) está sendo contaminada, poluída e degradada pela ação predatória do homem.

O Dia Mundial da Água foi criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) no dia 22 de março de 1992, com o objetivo justamente de chamar a atenção para esse fato e proporcionar discussões sobre os diversos temas relacionadas a este importante bem natural, de forma a conscientizar e elaborar medidas práticas para evitar a falta de água num futuro próximo.

 

Sugestão de Pauta:

Assunto: Aparecida comemora Dia Mundial da Água com atividades educativas.

Data: 22 de março de 2016 (terça-feira).

Horário: 9 horas.

Local: Parque da Criança. Rua J-76, esquina com J-72 – Mansões Paraíso.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)