Aparecida confirma presença na maior feira de comércio exterior do Brasil

Por Allan David

20 de fevereiro de 2024

Por Allan David

20 de fevereiro de 2024

Foto: Wigor Vieira

Município apresentará suas potencialidades econômicas, logísticas e industriais a embaixadores de quase 50 países

Com mais de 90 mil empresas ativas e um Produto Interno Bruto de quase R$ 15 bilhões, que cresceu 192% entre 2010 e 2021, Aparecida carimbou seu passaporte para participar, no próximo mês de agosto, da Feira Internacional de Comércio Exterior do Brasil Central (Ficomex 2024). Ela é considerada o maior evento do segmento no Brasil.

A presença do município na megaconferência foi confirmada nesta terça (20), pelo prefeito Vilmar Mariano, na Cidade Administrativa Maguito Vilela. O gestor asseverou a participação de Aparecida a Rubens Fileti, presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg), entidade realizadora da Ficomex 2024.

“Fico muito honrado pelo convite feito ao nosso município para participar desse grande evento. É um reconhecimento ao protagonismo que Aparecida vem assumindo na balança comercial de Goiás e, consequentemente, no fluxo de comércio com nações estrangeiras”, comentou o prefeito Vilmar Mariano.

Acompanhado do assessor especial do Governo de Goiás, Euler Morais, Rubens Fileti afirmou, por sua vez, que Aparecida se consolidou como cidade referência em industrialização, tecnologia e logística. Por isso, continuou o presidente da Acieg, Aparecida terá papel determinante na Ficomex.

“Aparecida é um polo de tecnologia muito forte. E não só isso: é referência também em logística e, agora, em indústria limpa”, elencou Fileti.

Euler Morais acrescentou que o Governo de Goiás estará na feira para apresentar as potencialidades do estado aos diplomatas e empresários estrangeiros. “O fluxo de negócios de Goiás com outros países tem crescido expressivamente, e precisamos fomentar o crescimento dessa rede de comércio exterior.”

Agenda da Ficomex

A Ficomex 2024 será realizada no Centro de Convenções de Goiânia entre os dias 27 e 29 de agosto. O evento terá rodadas de negócios entre empresas brasileiras e de outros países, sediando, ainda, uma reunião do Consórcio Brasil Central, liderado atualmente pelo governador Ronaldo Caiado. O coletivo reúne os governos de Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Tocantins, além do Distrito Federal.