Aparecida contra o Aedes intensifica ações a partir desta segunda, 19

17 de fevereiro de 2018

O combate ao Aedes aegypti em Aparecida de Goiânia não para. A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde e parceiros, intensifica a partir desta segunda-feira (19), as ações contra a proliferação do mosquito na cidade. A iniciativa, que se estenderá até o dia 28 de fevereiro, vai contar com visitas domiciliares e coleta de pneus no Jardim Olímpico e região.

“As visitas domiciliares são um importante instrumento de fiscalização e conscientização. Os agentes orientam e conversam com os moradores, alertando da importância da prevenção, além de engajar a comunidade a entrar na luta junto com o poder público”, destaca o secretário de Saúde Edgar Tollini.

Nesta segunda (19), os agentes de endemias e demais servidores envolvidos, vão se concentrar na Avenida Monte Carlo, no Jardim Olímpico. Além da Secretaria de Saúde, a campanha conta com o apoio das secretarias de Desenvolvimento Urbano, Mobilidade e Defesa Social, Assistência Social, Educação e Cultura; Além do apoio do Corpo de Bombeiros, Superintendência de Vigilância em Saúde Ambiental, 2º CRPM da Policia Militar do Estado de Goiás e Secretaria de Estado da Saúde.

Segundo o coordenador de Vigilância em Saúde, Iron Pereira, as ações de combate ao vetor não podem cessar. “O trabalho de combate em Aparecida é contínuo durante todo o ano. Visitamos no mês de janeiro mais de 207 mil imóveis, conscientizando e orientando os moradores. Já realizamos este ano também uma ação específica de coleta de pneus. É preciso ficar sempre em Prevenção, alerta e o engajamento da população nessa luta é fundamental”, explica o coordenador.