Aparecida contra o Aedes: primeira ação do ano de coleta de pneus começa nesta quarta, 11

9 de maio de 2017

Foto: Valdir Antunes - Secom

Aparecida de Goiânia 10 de janeiro de 2016 – A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Coordenação de Vigilância em Saúde Ambiental, realiza a partir desta quarta-feira (11) a primeira ação do ano de recolhimento de pneus. O objetivo é recolher o maior número de pneus das ruas, lotes baldios e ilhas para evitar que se tornem criadouro do mosquito Aedes aegypti.

A ação se estenderá até o dia 12 de janeiro, quinta-feira, com concentração da equipe sempre às 8 horas, no Centro de Cultura e Lazer José Barroso, que fica no Village Garavelo. De acordo com o coordenador de Vigilância em Saúde Ambiental, Iron Pereira, os lotes baldios e as borracharias são os campeões de acúmulo de pneus. “A conscientização da população, evitando o acúmulo desses objetos sem necessidade, é muito importante”, frisou.

Todos os pneus coletados serão encaminhados para o Centro de Cultura e Lazer José Barroso. Os moradores que quiserem se desfazer dos pneus velhos também podem realizar o descarte no local. A expectativa é recolher cerca de 40 mil pneus das ruas de Aparecida. Ao final da ação, todo o material será entregue a uma fábrica de reciclagem do município. Em 2016, foram realizadas sete ações, que recolheram 382.757 pneus.

A ação envolve 80 servidores da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Secretaria de Educação e Cultura.  A iniciativa também tem parceria e apoio da Reverso Reciclagem de Pneus Ltda, Abençoada Transportes e Logística.

A população também pode contribuir com a ação fazendo a entrega diretamente no centro de lazer ou fazendo denúncias pelos números do Disque Dengue: 0800 646 25 00 e 3545-4819. Por esses telefones, os moradores podem informar o endereço para que os agentes da Vigilância realizem a coleta dos pneus.

SUGESTÃO DE PAUTA

Assunto: Aparecida contra o Aedes: SMS realiza primeira ação do ano de coleta de pneus

Data: 11 e 12 de janeiro de 2017

Horário: 8h às 17h