Aparecida Correndo Pela Vida, Contra as Drogas é realizada neste domingo, 10

8 de julho de 2022

Por Solange Araújo

8 de julho de 2022

Foto: Rodrigo Estrela (Arquivo)

Neste domingo, 10 de julho, será realizada a tradicional corrida de rua de Aparecida, o Aparecida Correndo Pela Vida, Contra as Drogas. A corrida tem mais de dois mil inscritos entre atletas amadores e profissionais. O evento esportivo terá início às 8h, mas a concentração começa às 7h, na Praça da Cidade Administrativa Maguito Vilela.

Promovido pela Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria de Ação Integrada e da secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, em parceria com a Associação Goiana Carmelo, e apoio da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (ACIAG), Sesi/Senai, Instituto Federal de Goiás (IFG), Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, o evento esportivo é totalmente sem fins lucrativos e tem como objetivo incentivar o esporte e conscientizar a população sobre os riscos das drogas.

Os atletas podem retirar seus kits nos dias 8 e 9 (sexta-feira e sábado), das 10h às 21h, no Espaço Centenário, localizado no Aparecida Shopping, Avenida Independência, Setor Serra Dourada. O kit do atleta é composto por: chip de cronometragem, camiseta comemorativa, número de peito e medalha de participação.

A corrida é dividida nas categorias 10km, 5km, categoria de pessoas portadoras de deficiência – masculino e feminino. Essa categoria é dividida em três subcategorias: deficiente visual, cadeirante, atletas com outras deficiências, prova infanto-juvenil. Além disso, há a categoria caminhada, com percursos de 5 km ou 10 km.

Percurso

No dia 10 de julho, os competidores terão a largada na Cidade Administrativa e seguirão em direção ao Aparecida Shopping, passando em frente ao Parque da Família. Depois seguirão pela Avenida Independência até a Praça da Igreja Matriz.

A partir deste ponto, os atletas seguirão pela Avenida Batista de Toledo em direção à Avenida de Furnas. O retorno será feito pelo CEU da OAB subseção Aparecida, seguindo até o Parque Lafaiete. O restante do percurso será feito pela Avenida Gervásio Pinheiro, onde farão o retorno pela Aciag (Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia) até o ponto de chegada, que é a Cidade Administrativa.