Aparecida dá as boas-vindas à maior operadora logística do mundo

Por Jhonney Macena

29 de abril de 2022

Por Jhonney Macena

29 de abril de 2022

Foto: Enio Medeiros

Considerada uma gigante do setor, empresa alemã DHL inicia operações na cidade em julho, gerando 300 empregos diretos; investimento inicial passa de R$ 30 milhões

A maior operadora logística do mundo escolheu Aparecida para abrir sua mais nova filial. É a gigante alemã DHL, que está investindo mais de R$ 30 milhões para iniciar em julho deste ano suas operações no Parque Industrial Vice-Presidente José Alencar, num armazém de 6 mil metros quadrados, onde trabalharão 300 colaboradores diretos.

É mais uma grande empresa que chega ao município ajudando a movimentar a economia local e a gerar receitas para a cidade, segundo destacou nesta sexta-feira (29) o prefeito Vilmar Mariano, numa reunião de boas-vindas à multinacional.

“Assim como desejamos às outras empresas do nosso município, torcemos para que a DHL tenha muito sucesso em suas operações em Aparecida, gerando emprego, renda e oportunidades, para que, através dela, mais empresas encontrem em nossa cidade um ambiente de negócios aquecido e favorável a investimentos”, disse Vilmar Mariano.

Vice-presidente de Operações da DHL, Marcos Cerqueira explicou que, numa concorrência com outras cidades, Aparecida foi escolhida por ter uma posição geográfica estratégica, acessível pela BR-153. “E percebemos que em Aparecida há uma facilidade para fazer negócios de forma correta”, completou ele.

Marcos informou ainda que a filial da DHL em Aparecida já iniciará as operações atendendo sete empresas clientes, todas elas de grande porte, do ramo farmacêutico.

A secretária interina de Desenvolvimento Econômico de Aparecida, Valéria Frazão, frisou que a chegada da DHL representará um grande avanço para a indústria local. E o secretário da Fazenda, André Luis Rosa, frisou que a “classe empresarial e o poder público fazem uma junção muito positiva para geração de empregos em Aparecida”.

O ex-prefeito Gustavo Mendanha também participou da reunião na Cidade Administrativa Maguito Vilela. Ele ressaltou que o poder público tem obrigação de desburocratizar e de facilitar o funcionamento das empresas. Gustavo afirmou que a Prefeitura de Aparecida tem feito o seu papel.

“Aparecida teve um crescimento estrondoso de 2008 até hoje. E melhorou graças ao trabalho realizado a quatro mãos, junto com a sociedade e o setor produtivo”, resumiu Gustavo Mendanha, ao lado da secretária de Assistência Social, Mayara Mendanha.

Incremento no PIB de Aparecida

Um dos maiores empregadores de Aparecida, o empresário Osvaldo Zilli atuou nas articulações para que a DHL viesse para a cidade. Ele mencionou que o Produto Interno Bruto (PIB) de Aparecida já passa de R$ 14 bilhões e calculou que, com as operações da multinacional, o município deve ter um incremento anual na sua economia no valor aproximado de R$ 4 bilhões a R$ 5 bilhões.

Também deram as boas-vindas à DHL a primeira-dama de Aparecida, Sulnara Santana, e os secretários municipais Ozeiás Laurentino Júnior (Comunicação), Luiz Maronezi (Companhia de Desenvolvimento de Aparecida), Fábio Camargo (Procuradoria Geral do Município) e Professor Divino Gustavo (Educação).

A reunião com a multinacional teve participação ainda do presidente da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia, Leopoldo Moreira.