Obras de pavimentação estão avançadas no Itapuã e Goiânia Park Sul, em Aparecida de Goiânia

Por Rodrigo Augusto

12 de agosto de 2022

Por Rodrigo Augusto

12 de agosto de 2022

Foto: Claudivino Antunes

Bairros também receberam redes de galerias pluviais e meio-fio; Seinfra deve concluir trabalho até outubro

Moradores do Bairro Itapuã e do Goiânia Park Sul, em Aparecida de Goiânia, comemoraram a chegada do asfalto nos dois bairros. As obras, que são executadas por empresas contratadas pela administração municipal, estão avançadas. A expectativa da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) é concluir o trabalho até outubro.

Os dois projetos contemplam implantação de galerias pluviais, pavimentação asfáltica e meio-fio. No Bairro Itapuã, as ruas já receberam a cobertura e a empreiteira contratada já está executando a implantação do meio-fio. Após as obras de infraestrutura, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia vai implantar a sinalização de trânsito com faixas de fluxo, pare, pedestre e ainda placas de advertência.

Aparecida de Goiânia
Vai e vem das máquinas é intenso no Goiânia Park Sul (Foto: Claudivino Antunes)

“As máquinas estão presentes e trabalhando a todo vapor. O asfalto é praticamente a realização de um sonho para moradores que aguardam há 15, 20 anos este benefício. O asfalto melhora muita coisa como, por exemplo, a mobilidade urbana, a valorização dos imóveis e também ajuda reduzir os casos de doenças respiratórios causadas pela poeira”, aponta o prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano.

“Moro e trabalho no Goiânia Park Sul há muitos anos. Falando a verdade eu não esperava tudo isso, está ficando muito, muito bom mesmo. Superou minhas expectativas”, diz Marlene Ferreira sobre as obras de pavimentação no bairro.

Rua 24 de Dezembro no Goiânia Park Sul recebe capa asfáltica nesta sexta-feira,12 (vídeo: Fernando Carilho)

O movimento de máquinas e operários no Goiânia Park Sul também é intenso. No bairro, que é cortado pelos Eixo Leste-Oeste 1 e 2, várias ruas e avenidas já foram pavimentadas e em outras como, por exemplo, na Avenida da Paz está sendo realizado a terraplanagem. Nesta etapa, mais de 80% do bairro será asfaltado.

O aposentado Hermes Tiradentes projeta dias melhoras com a chegada do asfalto no bairro. “Agora, vai fica tudo bom, vai ficar melhor para eu andar na rua, vai acabar o poeirão”, pontua o morador que possuiu mobilidade reduzida devido a problemas de saúde.

Aparecida de Goiânia
Ruas do Bairro Itapuã já receberam capa asfáltica; meio-fio será implantado nos próximos dias (Foto: Claudivino Antunes)

“Nossa expectativa é entregar as obras do Goiânia Park Sul em outubro. Já executamos aproximadamente 80% do projeto com implantação das galerias pluviais, pavimentação de muitas ruas e já está sendo feito o meio-fio”, destaca o superintendente de Engenharia da Seinfra, Roberto Lemos.

Parque das Nações

No Parque das Nações, as obras de pavimentação foram concluídas. Ao todo, 48 mil metros quadrados foram asfaltados e o bairro também recebeu galerias pluviais para captação das águas das chuvas e meio-fio. A sinalização das vias será executada pela Secretaria Executiva de Mobilidade.