Camaleões, de Aparecida de Goiânia, vence segunda partida no Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas

Por Rodrigo Augusto

23 de outubro de 2023

Por Rodrigo Augusto

23 de outubro de 2023

Camaleões , de Aparecida de Goiânia, disputa Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas
Foto: Fernanda Oliveira/CBBC

Competição reúne melhores equipes da 1º Divisão da modalidade paraolímpica, em São Paulo

O Camaleões Sobre Rodas, de Aparecida de Goiânia, segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas. A competição, realizada em São Paulo reúne as melhores equipes da modalidade.

Atleta da Aparecidense é convocada para seleção brasileira

Aparecidense é bicampeã goiana de basquete em cadeira de rodas

Com planejamento, esporte de Aparecida de Goiânia é referência no Brasil

No domingo, o Camaleão estreou com vitória, por 58 a 47, contra o Cerrado, do Distrito Federal. Além disso, o pivô Nelson Jaime Sanz Londonõ, que foi contratado para reforçar o time de Aparecida de Goiânia na competição, foi eleito o melhor jogador da partida.

Pivô Nelson Londonõ foi eleito o melhor jogador nas duas partidas do Camaleões (Foto: Fernanda Oliveira/CBBC)

Na tarde desta segunda-feira, 23, o Camaleões venceu mais uma partida. Desta vez, a vítima foi o time da DFPA, do Estado do Pará. O confrontou terminou 69 a 42. Mais uma vez o colombiano Nelson Londonõ ficou com o prêmio de melhor jogador.

“Apostamos muito no atleta porque havíamos feito um monitoramento e identificamos que ele poderia nos ajudar muito. Todos os jogadores e comissão técnica estão confiantes que temos condições de fazer um grande campeonato e, quem sabe, conquistar o título inédito na primeira divisão do basquete em cadeiras de rodas”, aponta o coordenador técnico do time aparecidense, José Fernando.

Após dois triunfos consecutivos, o Camaleões é o vice-líder do Grupo B, com 4 pontos. Nesta terça-feira,24, às 11h, a equipe, que conta com apoio da Prefeitura de Aparecida de Goiânia, através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semel) volta à quadra, contra o King Maringá, do Paraná, justamente na briga pela liderança absoluta da chave. O adversário é o atual vice-campeão da modalidade.

Aparecida de Goiânia time é destaque no Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas
Time de Aparecida de Goiânia venceu o Cerrado, do Distrito Federal, na estreia do Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas (Foto: Fernanda Oliveira/CBBC)

Secretário municipal de Esporte, Gerfeson Aragão, destaca a determinação do time de Aparecida de Goiânia. “Cada atleta representa uma história de superação e coragem. Estamos muito bem representados e acreditamos que iremos longe nesta edição do Campeonato Brasileiro”.

O Camaleões Sobre Rodas é formado por atletas da Associação dos Deficientes Físicos de Aparecida de Goiânia (ADAP) e da Aparecidense. Os 12 jogadores inscritos na competição são: André Luiz, Maurílio Oliveira Sousa, Wilton Moura, Kleberson dos Santos, Gilverson da Silva, Kassio Jacob de Jesus, Pedro Augusto Firmino, Roberto dos Santos, Ismael de Jesus, Nelson Sanz Londonô, Rodrigo Felix e Danilo Aleixo