Copa Centenário de Basquete em Cadeira de Rodas movimenta Aparecida

3 de novembro de 2022

Por Rodrigo Augusto

3 de novembro de 2022

Aparecida de Goiânia terá time no Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas
Foto: Secom Aparecida/Arquivo

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer & Juventude (Semel), realiza entre sexta-fera,4, e domingo,6, a Copa Centenário de Basquete em Cadeira de Rodas.

O evento em alusão aos 100 anos da cidade contará com a participação de oito equipes divididos em dois grupos de quatro equipes cada um. Os jogos serão realizados na quadra de esportes da Escola Municipal de Período Integral (EMEI) Professora Vinovita Guimarães da Silva, no Residencial Astória, em Aparecida de Goiânia.

Presente na elite brasileira de basquete em cadeira de rodas, a Aparecidense/ADAP vai representar a cidade na competição. No mês passado , o time participou do campeonato brasileiro da modalidade em São Paulo.

Aparecida de Goiânia basquete em cadeira de rodas
Aparecidense/ADAP venceu a última etapa da Copa Municipal de Basquete em Cadeira de Rodas; troféu homenageou o ex-prefeito Maguito Vilela (Foto: Arquivo/Secom)

“Essa competição celebra o primeiro centenário de Aparecida de Goiânia, que foi celebrado no mês de maio, e também promove inclusão através do esporte. Vamos receber equipes da Região Metropolitana de Goiânia e ainda um time do Distrito Federal”, aponta o secretário de Esporte, Gerfeson Aragão. A Copa Centenário de Basquete em Cadeira de Rodas também conta com apoio das secretarias de Assistência Social e Educação.

A competição começa na próxima sexta-feira,4, com abertura, às 15h, e jogo de abertura, às 16h. Confira abaixo as partidas da primeira rodada!

15h – Aparecidense/ADAP x Seleção Centro-Oeste SUB-23

16h – ADFEGO x Brasília Raptors