Chá das Mulheres encerra comemorações do mês de março

Por Secom/Aparecida

25 de março de 2024

Por Secom/Aparecida

25 de março de 2024

Foto: Claudivino Antunes

Primeira-dama e secretária de Assistência Social, Sulnara Santana, liderou evento realizado no CEL da OAB; prefeito Vilmar enfatizou poder de liderança feminina em diversas áreas da sociedade

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia realizou na tarde do último sábado, 24, mais uma edição do ‘Chá das Mulheres’. Iniciativa das Secretaria de Assistência Social e Políticas Públicas Para as Mulheres alusão ao Dia da Mulher, celebrado em 8 de março no mundo inteiro, foi recheada de momentos de reflexão, entretenimento e fortalecimento de vínculo entre as servidoras municipais, familiares e amigas. Segundo a organização, mais de 1,2 mil pessoas participaram do evento realizado no CEL da OAB.

Primeira-dama e secretária de Assistência Social, Sulnara Santana, reforçou que o Chá das Mulheres foi realizado para homenagear as mulheres de Aparecida de Goiânia. “Fechamos as comemorações em alusão ao mês das mulheres. Passamos uma tarde muito agradável juntas. Foi um momento maravilhoso porque centenas de mulheres participaram da nossa rede de empoderamento”, disse.

Ao longo do evento, foram realizados sorteios de brindes e apresentações culturais. O ápice do Chá das Mulheres foi a palestra da psicóloga Keyth Barros. Ele destacou cuidados com a saúde mental feminina.

“Trabalhamos temas sobre pilares da vida emocional da mulher. As mulheres são líderes nos lares, nos locais de trabalho, nos cuidados dos filhos e, por isso, elas precisam de condições psicológicas adequadas para desenvolver cada papel no dia a dia. Trouxemos exemplos cotidianos que ajudaram a mulher se identificar com cada elemento que estrutura o sistema emocional da mulher”, destacou a psicóloga.

O prefeito Vilmar Mariano lembrou que a mulher está presente em todas as áreas da sociedade, inclusive, na gestão municipal porque possuiu competência para ocupar cargos de liderança. “Costumo dizer sempre que ninguém consegue parar uma mulher determinada e que as mulheres são imbatíveis quando o assunto é determinação, coragem e força de vontade. O Chá das Mulheres foi para celebras as conquistas delas”, enfatizou.

A secretária da Mulher, Tia Deni, reforçou a importância do evento. “Nosso Chá das Mulheres foi maravilhoso porque tivemos um momento só nosso. Tivemos oportunidade de refletir sobre o papel da mulher na sociedade e também conseguimos demonstrar a importância de cada uma presente e, sobretudo, motivar nossas mulheres para continuar enfrentando os desafios diários em busca de um mundo melhor para todas”.