Ação da Assistência Social reforça combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Por Rafael Freitas

19 de maio de 2022

Por Rafael Freitas

19 de maio de 2022

Aparecia de Goiânia
Foto: Jhonney Macena

A Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria de Assistência Social (SEMAS), realizou na tarde desta quarta-feira, 18, a ação educativa “Faça Bonito” em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes. A mobilização foi realizada no Parque da Família, região central do município.

Condutores de veículos e pedestres que passaram pelo parque receberam dos servidores da Semas material educativo. “Não é apenas no 18 de maio que trabalhamos esse tema, fazemos uma campanha preventiva durante todo ano em nossas unidades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e Centro de Referência em Assistência Social”, afirmou a secretária de Assistência Social, Mayara Mendanha.

Segundo ela, o objetivo é conscientizar a sociedade, pais, responsáveis, crianças e adolescentes sobre como identificar situações de abuso e como realizar denúncias. “Nosso foco é conscientizar as pessoas sobre este grande mal, para que esse crime não venha afligir e causar danos, traumas e transtornos em nossas crianças e adolescentes. É nosso dever proteger a vida das crianças e a dignidade delas em todos os sentidos”, comentou a superintendente de Educação, Idelma Oliveira.

O Disque 100 – canal que registra denúncias contra diversos tipos de violência em todo país registrou mais de 22,3 mil casos de abuso e/ou violação sexual contra crianças e adolescentes no Brasil. Em Aparecida de Goiânia, podem ser acionados o Conselho Tutelar, a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, os Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) e unidades de saúde.

>> Telefones úteis para apoio

Conselhos Tutelares: