Aparecida lança campanha de Combate ao Trabalho Infantil

23 de junho de 2022

Aparecida de Goiânia
Foto: Claudivino Antunes

Na tarde desta quarta-feira, 22, foi realizado o lançamento da Campanha de Combate ao Trabalho Infantil no Buriti Shopping, no setor Vila São Tomaz. A ação é realizada em conjunto pela Prefeitura de Aparecida e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com o objetivo da ação é a erradicação do trabalho infantil, com foco na empregabilidade legal do jovem.

Por meio da Secretaria de Assistência Social, a Superintendência de Proteção Social Especial e a Coordenação de Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, vai orientar e esclarecer dúvidas de como e onde fazer denúncias de casos de trabalho infantil.

“É uma ação de extrema importância, pois vai orientar as pessoas para que se possa identificar casos de trabalho infantil e denunciar essa prática que tira a infância de crianças e adolescentes”, declara a primeira-dama, Sulnara Santana, que no ato representou a Secretaria de Assistência Social junto com a secretária executiva e técnica de Assistência Social, Vânia França.