Camaleão vai representar Aparecida de Goiânia na Copinha

Por Rodrigo Augusto

27 de dezembro de 2022

Por Rodrigo Augusto

27 de dezembro de 2022


Aparecida de Goiânia
Foto: Divulgação/AAA

Competição, que reúne 128 equipes de todas as regiões brasileiras, começa no dia 2 de janeiro

Organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a Copa São Paulo de Futebol Júnior, conhecida popularmente como Copinha, é realizada tradicionalmente no mês de janeiro. Em 2023, as partidas serão disputadas a partir do dia 2 e a final será realizada na capital paulista no dia 25 em comemoração ao aniversário de São Paulo-SP.  

Ao todo, 128 times de todas as regiões do Brasil irão participar. A tabela da competição dividiu as equipes em 32 grupos com quatro times cada um. Além disso, os jogos serão realizados em São Paulo e em diversas cidades do interior. Nesta edição, cerca de 3,8 mil jogadores entraram em campo.

A Associação Atlética Aparecidense, que irá representar Aparecida de Goiânia na competição nacional, terá como sede a cidade de Jaú. No Grupo 5, o Camaleão vai enfrentar, na primeira fase, XV de Novembro – SP, Flamengo – RJ e Floresta – CE. Confira abaixo a tabela de jogos!  

Aparecida de Goiânia
Time Sub-20 da Aparecidense segue preparação para Copinha; técnico Rodrigo Limiro já divulgou lista com 30 jogadores que irão disputar a competição (Foto: Divulgação/AAA)

“Nossa expectativa é muito boa em relação a participação da Aparecidense na Copinha. Nossa gestão apoia o futebol e outras dezenas de modalidades esportivas porque Aparecida de Goiânia respira esporte e tem se destacado justamente porque incentiva seus atletas”, aponta o secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Gerfeson Aragão.

O torcedor do Camaleão terá a oportunidade de assistir aos jogos do time. SporTV, o canal da Federação Paulista de Futebol , na internet, e Rede Vida irão exibir diversos jogos da Copinha.  

A Copinha, que é a maior competição do futebol brasileiro, também costuma revelar novos craques. Empresários de vários países assistem aos jogos em busca de atletas habilidosos. Neymar, Gabriel Jesus, Marquinhos, Kaká e Cafú, por exemplo, conquistaram o mundo da bola após participação na competição.

Na edição do ano passado, a Aparecidense não conseguiu avançar para segunda fase da Copinha. Foram três jogos , sendo uma vitória, uma derrota e um empate.

Jogadores da Aparecidense inscritos na Copinha:

Aparecida de Goiânia

Jogos da Aparecidense na 1ª fase – Jaú-SP

XV de Novembro x Aparecidense

Data: 2/1

Horário: 19h30

Transmissão: FPFTV

Flamengo x Aparecidense

Data: 5/1

Horário: 21h45

Transmissão: SporTV e Rede Vida

Floresta x Aparecidense

Data: 8/1

Horário: 17h45

Transmissão: FFTV

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)