Crianças aprendem sobre economia de energia em Aparecida de Goiânia

Por Secom/Aparecida

8 de novembro de 2022

Por Secom/Aparecida

8 de novembro de 2022


Aparecida de Goiânia
Foto: Enio Medeiros e Paulo Rodrigo

Palestras, jogos educativos e filme destacam importância do uso consciente dos recursos naturais  

Na manhã desta terça-feira,8, alunos do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculo Amigo da Criança, no Setor Virgínia Parque, em Aparecida de Goiânia, aprenderam sobre economia de energia elétrica e meio ambiente.

Um ônibus da Enel, através de parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, estacionou no local com jogos interativos e filme 3D com objetivo de despertar nas crianças a importância da preservação dos recursos naturais e do consumo consciente de energia elétrica.

Além disso, a empresa responsável pela iniciativa acredita que os estudantes poderão multiplicar o que aprenderam com os familiares, aumentando o alcance da mensagem.

Aparecida de Goiânia
Projeto leva palestra, cinema e jogos interativos às escolas goianas (Foto: Enio Medeiros0

Primeira-dama de Aparecida de Goiânia e secretária de Assistência Social, Sulnara Santana, participou da abertura do evento, destacando a importância da formação de crianças conscientes.

“Hoje, nossos alunos irão aprender muito sobre como economizar energia elétrica. As crianças serão multiplicadoras dessa iniciativa e, sem dúvida, irão mostrar para os pais, familiares e amigos como utilizar os recursos naturais”, explicou.

Durante a palestra ministrada pelos técnicos da Enel, as crianças aprenderam, por exemplo, abrir janelas e recolher cortinas para que a luz natural ilumine ambientes fechados. Outra dica foi reduzir o tempo debaixo do chuveiro, evitando passar mais que sete minutos com o equipamento ligado. Também foi destacado que não se deve conectar vários aparelhos em apenas uma tomada com o uso de conector conhecido popularmente como “T”.

“Aprendi a não jogar lixo no chão, aprendi que não se deve desperdiçar energia, aprendi que não se deve colocar roupa para secar atrás da geladeira”, disse o estudante Pablo Henrique, 9 anos”.

Enel ensina crianças de Aparecida de Goiânia como economizar energia elétrica e como preservar meio ambiente
Rayssa Vitória aprendeu que não se deve passar mais que sete minutos com o chuveiro elétrico ligado durante o banho (Foto: Paulo Rodrigo)

Quem também decorou os ensinamentos foi Rayssa Vitória, 9 anos. “É muito incrível, não se deve deixar a TV ligada sem uso, usar o time dos aparelhos, tem muito jeito de se economizar energia: não deixar as lâmpadas acessas e economizar água na hora de lavar roupas”, explicou a estudante.

O projeto itinerante da Enel Goiás visita escolas levando conhecimento sobre economia de energia e preservação do meio ambiente.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)