Vilmar mantém diálogo com setor produtivo em Aparecida de Goiânia

Por Rodrigo Augusto

20 de março de 2023

Foto: Rodrigo Estrela

Durante o Mutirão de Aparecida, que é realizado na Região Leste, prefeito visita comerciantes e moradores para entender as necessidades da população

Ciente da importância do setor produtivo para Aparecida de Goiânia, o prefeito Vilmar Mariano, através de seu gabinete e várias secretarias da gestão municipal, mantém diálogo permanente com empresas já instaladas no município e investidores que querem trazer seus negócios para a cidade.

Leia também:

Empresa de tratores abre as portas e gera cerca de 100 empregos diretos em Aparecida

Multinacional DHL inicia operações em Aparecida

Com foco na exportação, Aparecida de Goiânia prepara relatório para países árabes

Vilmar entende que o crescimento econômico da cidade beneficia toda cadeia produtiva e também os mais de 600 mil habitantes. “Nossa cidade tem um comércio forte e se destaca muito na produção industrial, com diversos polos. Antes, nossa população buscava emprego em Goiânia, Senador Canedo e outras cidades vizinhas. Agora, é o contrário: moradores vizinhos enxergam Aparecida de Goiânia como geradora de empregos”, explica.

Aparecida de Goiânia e prefeito Vilmar mantém diálogo com setor produtivo
Prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, durante inauguração de empresa (Foto: Rodrigo Estrela)

O relacionamento com o setor produtivo visa garantir o crescimento econômico, que eleva a geração de emprego e renda e também a arrecadação municipal. A administração, porém, é guardiã da legislação e defensora de boas práticas ambientais e da expansão urbana coordenada. “Uma cidade muda diariamente e precisamos desse contato próximo para entendermos melhor a necessidade de cada setor econômico e da população em geral”.

Comitê de Desburocratização apresenta resultados positivos

Acompanhado pela primeira-dama e secretária de Assistência Social, Sulnara Santana; secretário de Infraestrutura, Mário Vilela; meio ambiente, Cláudio Everson, na manhã desta segunda-feira,20, Vilmar Mariano visitou a Pedreira Araguaia na Região Leste. “O prefeito tem suas atribuições no gabinete, mas também deve andar pela cidade, conhecer as necessidades das pessoas, ouvir os empresários. Estamos diariamente nas ruas conversando com todos porque nossa cidade cresce em ritmo acelerado”.

Daniel Antunes é sócio e CEO da Pedreira Araguaia avalia positivamente o relacionamento entre setor público e privado. “Agradecemos a visita e ficamos felizes com essa proximidade. A prefeitura faz a parte dela que é gerar infraestrutura, os empresários geram emprego e renda para cidade”, diz.

Aparecida de Goiânia
Comitê Permanente de Desburocratização reúne secretarias municipais e entidades representativas (Foto: Jhoney Macena)

Políticas públicas são fundamentais para que o município possa mapear as necessidades do setor produtivo. Em Aparecida de Goiânia, o Comitê Permanente de Desburocratização reúne diversas entidades representativas que trabalham em conjunto na busca de soluções práticas para o desenvolvimento econômico.

Outra ferramenta, que oferece auxílio ao pequeno e médio empresário, é a Casa do Empreendedor. Além de ajudar na abertura do negócio, ela também oferece oficinais de capacitação profissional para que os empresários compreenderam melhor o mercado e, sobretudo, o nicho de atuação.

“Valorizamos as empresas e os empresários porque são eles que geram empregos em nossa cidade. Quando recebemos uma grande em empresa, recebemos também a oportunidade de oferecer dezenas ou centenas de novos postos de trabalho para moradores de Aparecida. Criamos um ambiente favorável aos negócios, os investidores entendem esse cenário e investem porque acreditam em Aparecida”, explica Vilmar Mariano.

Aparecida de Goiânia
Aparecida de Goiânia abriga diversos polos industriais (Foto: Enio Medeiros)

Ainda de acordo com Mariano, a Prefeitura de Aparecida conta com secretarias especializadas para dialogar com o setor produtivo, mas que a existência das pastas não exclui a possibilidade de diálogo direto entre ele e os empresários. “Temos a Secretaria de Indústria e Comércio, temos a Companhia de Desenvolvimento de Aparecida de Goiânia, temos a Casa do Empreendedor, nossa parceria Aciag e outras. “Quem tem interesse em investir em nossa cidade é muito bem recebido e amparado”, assegura.

Mutirão de Aparecida

Lançado oficialmente nesta segunda, o Mutirão de Aparecida vai beneficiar cerca de 66 mil pessoas na Região Leste. Ao longo da semana, uma força-tarefa com várias secretarias vai realizar serviços de limpeza e manutenção. Na sexta-feira,24, e sábado,25, os moradores serão beneficiados com serviços de saúde, assistência social e jurídica, emissão de documentos, encaminhamento ao mercado de trabalho e outros na Escola Municipal Jardim Olímpico, no Jardim Olímpico.

Durante o Mutirão de Aparecida, o prefeito Vilmar Mariano vai visitar comerciantes e moradores. “Estamos ouvindo a população e buscando solução paras suas necessidades. Nossa gestão é baseada no diálogo e na parceria”, encerra.

Em visita à Pedreira Izaíra, o gestor municipal encontrou com o empresário Flávio Santana Rassi. “É sempre bom visitar os empresários e estar perto daqueles que movimentam a economia da nossa cidade”, afirmou Vilmar. “Estamos em Aparecida desde 1964. Somos referência no ramo de mineração e para nós é uma grande satisfação contribuir com o desenvolvimento da cidade”, afirmou Rassi.

O prefeito também visitou uma panificadora e um restaurante do Setor Bela Vista. Durante a semana, Vilmar Mariano vai encontrar com lideres comunitários e comerciantes da região leste de Aparecida. “Durante a semana estaremos aqui conversando com lojistas, empreendedores e lideranças da região. Reaproximando a prefeitura da comunidade e ouvindo o cidadão”, concluiu o prefeito.