Aparecida inicia a vacinação de idosos acima de 62 anos a partir desta sexta, 9

Por Camila Godoy

8 de abril de 2021

Por Camila Godoy

8 de abril de 2021


Foto: Enio Medeiros

Postos de Drive-thrus da Cidade Administrativa e do Centro de Especialidades vão funcionar também aos finais de semana

A partir desta sexta-feira, 09 de abril, idosos com mais de 62 anos de idade que moram em Aparecida de Goiânia começam a ser vacinados contra a Covid-19. A imunização estará disponível no drive-thru da Cidade Administrativa e do Centro de Especialidades, de segunda à sexta-feira, das 8 às 19 horas, e aos finais de semana, das 8 às 17 horas. Para receber o imunizante nesses postos não é necessário agendar. Basta ir ao local com documento de identidade, comprovante de endereço e CPF ou cartão SUS.

Quem prefere receber a vacina nas Unidades Básicas de Saúde (UBS´s) dos setores Andrade Reis, Bairro Cardoso, Jardim Olímpico, Jardim Florença e Veiga Jardim só precisa agendar a imunização pelo aplicativo “Saúde Aparecida”. O link para acesso à ferramenta está disponível no site da Prefeitura (aparecida.go.gov.br). As vagas serão ofertadas na plataforma a partir de amanhã. Feito isso, no dia e horário marcado para a vacinação, o idoso precisa levar documento de identidade, CPF ou cartão SUS e o cartão de vacinação.

A ampliação da faixa etária de vacinação foi organizada a partir da chegada de 3,6 mil novas doses de Coranavac, nesta quinta-feira, 08, destinadas à primeira aplicação. “Nosso grande objetivo é vacinar o maior número de pessoas o mais rapidamente possível. Conforme chegam novas vacinas, ampliamos o público-alvo. E agora, com um quantitativo maior de pessoas a serem imunizadas, o nosso próprio horário de funcionamento também foi ampliado”, afirma a coordenadora de Imunização de Aparecida, Renata Cordeiro. 

A gestora informa ainda que parte das vacinas recebidas será destinadas aos profissionais de saúde que ainda não foram imunizados e aos profissionais de segurança pública. Nesses casos, a aplicação ocorrerá in loco, nos locais de trabalho dos profissionais e não nos postos de vacinação fixos.

Campanha Municipal

Renata lembra que até então o município havia esgotado todo o estoque de Dose 1 da Campanha Municipal de Vacinação: “Já aplicamos mais de 59 mil doses em nossos grupos prioritários. Aproximadamente, 44 mil referentes à primeira aplicação e 15 mil referentes à segunda. Sempre dependemos do quantitativo disponibilizado pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria Estadual de Saúde para avançar com a Campanha. Aparecida está pronta e determinada a imunizar o máximo possível de pessoas”.

Dose 2

Além disso, nesta quinta, o município recebeu outras 5 mil doses para a segunda aplicação do imunizante AstraZeneca/Fiocruz. A vacinação com a Dose 2 segue disponível no drive-thru do Aparecida Shopping, de segunda à sexta-feira, das 8 às 19 horas, e nas UBS´s dos setores Andrade Reis, Bairro Cardoso, Jardim Olímpico, Jardim Florença e Veiga Jardim, de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas. Em ambos os casos, sem necessidade de agendamento. Basta levar documento de identidade, CPF e cartão de Vacinação.

Balanço

‌De acordo com a Secretaria de Saúde de Aparecida, o município totalizou 59.274 vacinas aplicadas entre 1ª e 2ª dose, de 20 de janeiro a 05 de abril. Deste total, 43.974 são referentes à primeira dosagem e 15.300 referentes à segunda. 367 idosos e deficientes institucionalizados, 1.259 idosos acamados e com dificuldade de locomoção e 39.130 idosos com mais de 64 anos já foram vacinados, entre dose 1 e dose 2. Além disso, 17.810 vacinas já foram aplicadas em profissionais de saúde.

Com os novos imunizantes desta quinta-feira, 08, Aparecida recebeu um total de 76,1 mil doses, sendo 49.500 para primeira aplicação e 26.600 para 2ª aplicação. As vacinas vieram em dez remessas encaminhadas pelo Ministério da Saúde.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)