Recapeamento do Jd. Tiradentes será concluído neste mês

14 de junho de 2022

Aparecida de Goiânia
Foto: Claudivino Antunes

Mais de 90% das ruas do bairro já receberam o asfalto novo; ao todo estão sendo recapeados 287 mil metros quadrados das vias do setor, equivalente a mais de 40 quilômetros

O recapeamento do setor Jardim Tiradentes, em Aparecida de Goiânia, entrou na reta final. A manutenção no asfalto na localidade, que começou há dois meses, já tem 90% do trabalho concluído e deve terminar no final deste mês de junho. O serviço é executado pela Prefeitura de Aparecida, através da Secretaria de Infraestrutura, com 30 homens e oito máquinas trabalhando simultaneamente na região.

O prefeito Vilmar Mariano lançou a frente de serviço no setor no dia 14 de abril, com objetivo de dar maior segurança aos pedestres, ciclistas e condutores que trafegam diariamente na região. “É muito importante para a trafegabilidade dos munícipes, dá maior segurança no trânsito, evita acidentes e que veículos sejam danificados”, frisou o prefeito.

Leia também:

Com recurso de R$ 3,5 milhões do Tesouro Municipal, estão sendo recapeados 287 mil metros quadrados das vias, equivalente a mais de 40 quilômetros de asfalto novo. Além disso, serão recuperados mais de mil metros lineares de meio-fio no total. Após concluir a renovação do asfalto no bairro, as equipes da Secretaria Executiva de Mobilidade e Trânsito (SMTA) vão refazer a sinalização de trânsito em todas as ruas do Tiradentes.

Segundo o superintendente operacional da Seinfra, Carlos Renato, com o recapeamento, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia vai sanar o problema de desnivelamento no asfalto de várias ruas do Tiradentes, que passou a ser questionado por moradores após intervenções feitas por uma empresa subsidiária da companhia estatal de saneamento.

“Mais de 90% das ruas do bairro já receberam o asfalto novo. De 47 vias que contemplam o bairro, restam apenas sete para serem finalizadas. O Jardim Tiradentes recebeu implantação de rede de esgoto há pouco tempo e as vias ficaram danificadas após esse serviço, prejudicando ainda mais o que já estava desgastado com o tempo”, explicou.

O secretário de Infraestrutura, Mario Vilela, salienta que o serviço de revitalização do asfalto nas ruas e avenidas da cidade é rotineiro e deve continuar após concluir o Jardim Tiradentes. “A durabilidade de uma pavimentação asfáltica é cerca de seis anos, por isso, a manutenção é feita conforme a necessidade de cada via da cidade. Nossas equipes atuam em diversos locais todos os dias para garantir a qualidade na trafegabilidade no trânsito em todo território do município”, destacou.

Além de materializar a prestação de serviço por parte da Prefeitura de Aparecida de Goiânia, as obras simbolizam um presente da gestão municipal para os moradores do Jardim Tiradentes, que completou 32 anos no mês de abril. O comerciante Antônio José da Silva, 67, que tem sua loja de elétrica na Avenida 8, há 27 anos, comemorou o asfalto novo. “Agora vai melhorar muito, aqui era muito cheio de buraco. Está todo mundo gostando, ajuda no comércio, fica até mais fácil para o cliente vir”, comentou.

A dona Neusa Pereira da Silva Felix, 55, chegou no bairro no início de sua fundação e fica feliz em ver o progresso da região em que vive há 32 anos. “Estava precisando muito, os carros e motos passavam pelos buracos e fazia um barulhão. Eu mesma tenho uma moto que direto precisava levar na oficina, e quando chovia era complicado de sair de casa, mas agora ver esses cuidados da Prefeitura é muito gratificante, ajuda bastante a nossa vida aqui”, pontuou.

Parque das Nações e Itapuã

Jardim Miramar , Rosa dos Ventos e Ibirapuera