Aparecida busca tricampeonato dos Jogos Abertos no final de semana

Por Rodrigo Augusto

2 de setembro de 2022

Por Rodrigo Augusto

2 de setembro de 2022


Aparecida de Goiânia
Foto: Claudivino Antunes

 Aparecida de Goiânia, que se destacou nas etapas classificatória dos Jogos Abertos de Goiás, busca o tricampeonato da competição estadual no final de semana. A cidade será representada em 25 modalidades, entre coletivas, individuais e paralímpicas. A delegação aparecidense contará com 300 atletas.

As disputas começam nesta sexta-feira,2, em Goiânia, e serão encerradas no domingo,4. Na abertura da fase final, o time de basquete masculino de Aparecida encara a equipe de Acreúna, às 21h, no Centro de Excelência.  As ‘meninas do vôlei’ encaram o time de Formosa, às 20h, no Ginásio Rio Vermelho.

“Nossa expectativa é das melhores. Aparecida se destacou bastantes nas fases eliminatórias e, agora, chega com força na disputa final. Acreditamos que iremos conquistar o título em diversas modalidades e também buscamos o título geral da competição. Na edição do ano passado batemos na trave e ficamos com o vice-campeonato”, destaca o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Gerfeson Aragão.

Aparecida de Goiânia
Time feminino de vôlei aparecidense estreia na fase final nesta sexta-feira, às 20h, contra a equipe de Formosa (Foto: Claudivino Antunes/Arquivo Secom)

Nas fases anteriores, foram realizadas disputas coletivas. Na fase final, modalidades individuais entram na programação. “Podemos destacar nossos atletas do xadrez, atletismo, ciclismo, taekwondo e badminton como fortes concorrentes ao título”, enfatiza Gerfeson Aragão.

Ainda de acordo com Gerfeson Aragão, Aparecida de Goiânia tem se destacado nas últimas edições dos Jogos Abertos de Goiás e demais competições porque a administração municipal investe no esporte. “Hoje, Aparecida é uma referência porque contamos com estrutura adequada para iniciação esportiva e alto rendimento. Nossos programas como, por exemplo, o Aparecida Compete incentiva os atletas a buscarem melhores resultados a cada competição”, finaliza.

Aparecida de Goiânia
Aparecida é apontada como favorita em várias modalidades individuais (Foto: Claudivino Antunes/Arquivo Secom)

As disputas da fase final dos Jogos Abertos serão realizadas em diferentes locais, conforme a modalidade esportiva. Ginásio de Esportes do Jardim América, Clube Manakai, Parque Botafogo, Campus Samambaia da Universidade Federal de Goiás, Centro de Excelência e Ginásio Rio Vermelho são alguns deles.  

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)