Aparecida de Goiânia vai sediar 1ª etapa regional dos Jogos Estudantis

15 de março de 2023

Por Rodrigo Augusto

15 de março de 2023

Aparecida de Goiânia vai sediar pela primeira vez etapa dos Jogos Estudantis do Estado de Goiás
Foto: Claudivino Antunes /arquivo - Secom

Competição será realizada entre os dias 5 e 7 de maio no Estação Cidadania-Esporte e quadras poliesportivas de escolas em diversos bairros

Aparecida de Goiânia vai sediar pela primeira vez uma etapa regional dos Jogos Estudantis do Estado de Goiás (JEEG’s). A abertura do evento será realizada no dia 4 de maio, no Anfiteatro Municipal Cantor Leandro, e a competição entre os dias 5 e 7 em quadras poliesportivas de escolas e também no Estação Cidadania-Esporte, no Parque Trindade I.

Leia também:

Aparecida é tricampeã dos Jogos Abertos de Goiás

Ajax é campeão da Copa Goiás de Futsal

Aparecida conquista vaga na seleção brasileira de taekwondo

Na tarde de ontem ,15, o prefeito Vilmar Mariano recebeu na Cidade Administrativa representantes do governo estadual, que organiza os jogos, e o secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Gerfeson Aragão, que anunciaram a parceria entre as duas gestões para realização da primeira etapa da competição em Aparecida de Goiânia.

A administração municipal vai oferecer suporte logístico para as equipes de outras sete cidades que irão participar da primeira etapa regional. Ao todo, cerca de 1.200 atletas, entre 11 e 17 anos de idade, devem participar. Essas delegações serão alojadas em colégios e escolas da Região Central.

Prefeito Vilmar Mariano recebeu cronograma dos Jogos Estudantis do Estado de Goiás (Foto: Wigor Vieira)

“Nos colocamos à disposição para realizarmos os Jogos Estudantis em nossa cidade. Estamos acertando os detalhes finais e, sem dúvida, vamos receber muito bem as comitivas de outras cidades que irão participar. Aparecida tem vocação esportiva e, por isso, vamos fazer uma bela recepção e também buscar a vitória em várias modalidades”, disse o prefeito durante o encontro.

Aparecida Compete: investimento que coloca a cidade em evidência no esporte

Secretário de Esporte, Gerfeson Aragão, reforça que a cidade possuiu infraestrutura para receber a competição estadual. “Temos como referência o Estação Cidadania-Esporte, com quadra coberta, banheiros, sala de enfermagem, arquibancada, vestiários e outras dependências. Serão utilizadas também as quadras e escolas em vários bairros”, acrescentou em concordância com Vilmar Mariano.

Representantes da secretarias municipal e estadual de Esporte participaram da reunião (Foto: Wigor Viera)

A organização dos Jogos Estudantis do Estado de Goiás e a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude definiram que as competições serão realizadas nos seguintes locais: Estação Cidadania-Esporte, Colégio Militar Colina Azul, EMEI Professora Vinovita Guimarães da Silva e CEPI Santa Luzia, Escola Municipal Senador Albino e Escola Municipal Parque Santa Cecília.

JEEG’s

Os Jogos Estudantis do Estado de Goiás têm como objetivo promover e ampliar a mobilização do segmento escolar, incentivando o esporte como ferramenta de inclusão social. A competição também busca revelar novos talentos em modalidades olímpicas, paralímpicas e interculturais que possam representar Goiás em eventos nacionais.

Nesta primeira etapa, que será realizada em Aparecida de Goiânia, serão disputadas apenas as modalidades esportivas coletivas. As disputas individuais serão realizadas em outras fases.

Ao longo de toda competição, que contará com outras quatro fases regionais, cerca de 20,5 mil estudantes serão envolvidos. Os JEESG’s são divididos nas categorias infanto e juvenil. Na primeira, 535 escolas irão participar. Na segunda, 723 unidades de ensino de 45 cidades.