Aparecida de Goiânia conquista duas medalhas no Aberto da Croácia de Taekwondo

Por Rodrigo Augusto

16 de outubro de 2023

Por Rodrigo Augusto

16 de outubro de 2023


Dângela Guimarães e Patrick Cardoso , de Aparecida de Goiânia, conquistam medalhas no Aberto da Croácia de Tekwondo
Foto: Divulgação

Dângela Guimarães e Patrik Cardoso somaram pontos no ranking mundial da modalidade esportiva

No final de semana, Aparecida de Goiânia representou bem o Brasil e Goiás no Aberto da Croácia de Taekwondo, em Zagreb. Três atletas da cidade, com apoio do Programa Aparecida Compete, participaram da competição e dois deles garantiram medalhas.

Atleta de Aparecida é campeã do Argentina Open de Taekwondo

Vilmar entrega praça com campo sintético a moradores da Vila Maria

Com planejamento, esporte de Aparecida de Goiânia é referência no Brasil

O melhor resultado foi a medalha de prata de Dângela Guimarães, na categoria até 46 quilos feminino. Ela estreou no Aberto da Croácia de Taekwondo nas quartas de final e venceu a alemã Medine Karagogolan.  

Nas semifinais, a atleta aparecidense venceu Hanna Csaki, da Hungria. Na decisão da categoria, Dângela encarou Sadia-Leochon Kembi, da República Centro-Africana. A luta foi equilibrada, mas a brasileira foi superada, ficando com a medalha de prata.

O resultado, em Zagreb, garantiu mais 6,4 pontos no ranking mundial para Dângela Rodrigues.

Dângela Guimarães , de Aparecida de Goiânia, foi vice-campeã do Aberto da Croácia de Taekwondo (Foto: Divulgação)

Quem também garantiu uma medalha para o Brasil foi Patrik Cardoso, na categoria até 87 quilos masculino. Nas quartas de final, ele venceu o alemão Vladylav Bondar, garantindo medalha na competição.

Nas semifinais, Patrik foi derrotado por Dejan Georgievski, da Macedônia, e ficou com a medalha de bronze. Com o resultado, o atleta somou 2,8 pontos no ranking mundial.

Valéria Rodrigues, que também é de Aparecida de Goiânia, perdeu a primeira luta no Aberto da Croácia de Taekwondo, na categoria até 46 quilos, para Housni, dos Países Baixos, e acabou eliminada da competição antes das disputas por medalhas.

Patrik Cardoso ficou conquistou medalha de bronze na categoria até 87 quilos masculino (Foto: Divulgação)

“Não temos outra palavra para descrever esse momento que não seja orgulho. Estamos orgulhosos do trabalho que realizados no esporte de Aparecida de Goiânia porque colhemos resultados nunca antes imaginados. Nossa cidade representa muito bem Goiás e o Brasil em diferentes regiões do mundo em várias modalidades esportivos”, comemora o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Gerfeson Aragão.

Ainda de acordo com Aragão, o investimento financeiro e também na infraestrutura esportiva da cidade são fundamentais para o sucesso dos atletas. “Temos o Aparecida Compete, que garante a participação de nossos atletas em competições em qualquer parte do mundo, sem que eles precisem vender algum bem ou fazer vaquinha. Nos últimos anos, foram construídos diversos campos sintéticos, estamos reformando todos os ginásios, temos o Centro Olímpico e também o Estação Cidadania-Esporte que, sem dúvida, são imprescindíveis para a formação de centenas de atletas”, reforça Gerfeson Aragão.  

A delegação de Aparecida segue na Europa e vai participar nos próximos dias do Drácula Open 2023, na Romênia.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)