Movimento Rosa conscientiza sobre importância do autocuidado

Por Rayane Novais

18 de outubro de 2022

Por Rayane Novais

18 de outubro de 2022

Aparecida de Goiânia
Foto: Enio Medeiros

Objetivo é alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama

A secretaria de Assistência Social de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria Executiva da Mulher, promove na próxima quarta-feira, 19, o Evento: “Movimento Rosa, essa luta é Nossa! ” Um encontro direcionado aos servidores da prefeitura e ao público em geral, com propósito de intensificar a conscientização sobre os riscos do câncer de mama e de que a prevenção salva vidas.

A ação irá acontecer no Anfiteatro Municipal Cantor Leandro a partir das 15h, e marca o início das ações voltadas para a prevenção e conscientização do câncer de mama. A programação contará com a presença do médico especializado em Oncologia Clínica, Dr. Gabriel Santiago, que irá abordar o tema: ‘Prevenção, fatores de risco e diagnóstico do câncer de mama’. O Término está previsto para às 17h com uma caminhada que irá do Anfiteatro até o Aparecida Shopping.

A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Sulnara Santana, reforça a importância da programação para a sociedade, “queremos ampliar o conhecimento da população, é nossa prioridade que as pessoas conheçam a importância do autocuidado, por isso estamos contando com a participação do maior número de aparecidenses”, finaliza Sulnara.

Até o final do mês de outubro o intuito da Secretaria de Assistência Social e da Secretaria Executiva da Mulher é que a população tenha oportunidade de compreender a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. Dessa forma, além do evento realizado no Anfiteatro a campanha estará presente em seis CRAS – Centro de Referência da Assistência Social, além do Hospital Estadual de Aparecida de Goiânia Caio Louzada – Heapa, Colégio META e empresa Dolp, localizada no Polo Empresarial.

A secretária Executiva da Mulher, Eudenir de Souza, falou sobre a expectativa das ações que serão realizadas até o final de outubro, “o nosso objetivo é alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, queremos atingir o maior número de pessoas com as ações que serão desenvolvidas no mês de outubro”.

Programação Outubro Rosa:

• 19 de outubro: Movimento Rosa, essa luta é nossa às 15h. Após o encontro haverá uma Caminhada do Anfiteatro até o Aparecida Shopping.
  • 20 de outubro: Palestra no Colégio Meta às 9h; e Palestra no CRAS Tiradentes às 14h.
  • 21 de outubro: Palestra no CRAS Garavelo às 14h.
  • 22 de outubro: Palestra no Colégio Meta às 9h.
  • 24 de outubro: Palestra no CRAS Vila Souza às 14h.
  • 25 de outubro: Palestra na empresa Dolp às 8h30min; e HEAPA às 14h.
  • 26 de outubro: Palestra no CRAS Nova Cidade às 14h.
  • 27 de outubro: Roda de Conversa no CRAS Flamboyants às 9h; e Roda de conversa no CRAS Cidade Vera Cruz às 14h.