Aparecida de Goiânia pode ganhar pista internacional de automobilismo

Por Secom Aparecida

21 de março de 2023

Por Secom Aparecida

21 de março de 2023

Foto: Divulgação

Aparecida de Goiânia poderá ganhar uma pista oval para corridas. A proposta foi apresentada no último sábado, 18, em reunião com o prefeito Vilmar Mariano, secretários municipais e empresários do esporte automobilístico. Depois da reunião foi realizada visita in loco na área da zona rural do município onde poderá ser implantada a pista do circuito Nascar Brasil.

O vice-presidente do ACBr Automóvel Clube Brasileiro – FIA, Humberto Kennedy, e o presidente da CBA Confederação Brasileira de Automobilismo – FIA, Giovanni Guerra, apresentaram proposta para trazer o empreendimento para a cidade.

“No ano passado realizamos o rally do centenário em comemoração aos 100 anos da nossa cidade e agora estamos conhecendo a proposta para instalação da pista oval tipo autódromo. É um sinal de que nossa cidade tem potencial para o esporte, para o entretenimento e para o turismo”, afirmou o prefeito Vilmar.

O secretário de Articulação Política, Marlúcio Pereira, destacou que o empreendimento vai proporcionar investimentos. “O município está pronto para fomentar competições e o turismo esportivo. Estamos felizes com as tratativas e será uma obra que atrairá investimento e desenvolvimento para a nossa cidade”, afirma.

O primeiro autódromo oval do país terá capacidade de receber provas da Nascar e Fórmula Indy. “As primeiras tratativas se iniciaram na ACIAG e nosso intuito é fortalecer a participação de empresários na construção do empreendimento“, destaca o secretário de Indústria e Comércio, Felismar Martins.

Marcaram presença na reunião o deputado estadual Veter Martins, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Aparecida, Leopoldo Moreira, Luiz Maronezi, representante da vice-governadoria, Euler Morais, além do representante da Nascar Brasil, Carlos Col, da Nascar Internacional, Tom Dannemiller, e o vice-presidente da Nascar Internacional, Chad Seigler.