Seinfra lança recapeamento das principais vias de Aparecida de Goiânia

Por Rodrigo Augusto

7 de março de 2024

Foto: Wigor Vieira

Prefeitura de Aparecida vai investir R$ 178 milhões para revitalizar 260 quilômetros; tecnologia que será empregada garante maior durabilidade da massa asfáltica

Na manhã desta quinta-feira, 7, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, assinou ordem de serviço para execução das obras de recapeamento asfáltico das principais vias da cidade. Ao todo, serão recuperados 260 quilômetros de ruas e avenidas em todas as regiões do município.

O recapeamento será iniciado imediatamente e a execução ficará por conta das empresas que venceram o processo licitatório. As frentes de serviço irão atuar em diferentes bairros simultaneamente. A Prefeitura de Aparecida de Goiânia vai investir R$ 178 milhões para recuperar a malha viária municipal.

Aparecida de Goiânia
Principais ruas e avenidas de Aparecida serão recapeadas e sinalizadas (Foto: Arquivo/Secom)

“O recapeamento vai melhorar a mobilidade em diversos bairros e o serviço será executado onde não é mais viável fazer o tapa-buraco. Em alguns setores, o asfalto foi feito há 10 ou 15 anos e naturalmente está desgastado devido o fluxo intenso de veículos e aos fenômenos naturais”, detalhou o prefeito.

Vilmar Mariano enfatizou ainda que todas as regiões de Aparecida de Goiânia serão beneficiadas. “As equipes serão espalhadas pela cidade. Dessa maneira, iremos avançar na recuperação das principais avenidas e ruas de todas as regiões ao mesmo tempo”, detalhou.

Durante a assinatura da ordem de serviço, na Sala de Reuniões da Cidade Administrativa Maguito Vilela, ficou definido que o trabalho será iniciado na Avenida Rio Verde, que recebe obras de revitalização, e na Avenida Bela Vista, na Região Leste.

Secretário municipal de Infraestrutura, Mário Vilela, destacou que 220 quilômetros lineares serão recapeados e fresados. Essa tecnologia deixa a superfície uniforme, possibilitando tráfego suave porque elimina imperfeições ao longo da via. “Já fizemos o levantamento completo dos bairros e acreditamos que vamos alcançar cerca de 90% da população porque vamos trabalhar nas vias com grande fluxo”.

Vilela citou como exemplo o serviço feito pela Prefeitura de Goiânia na Avenida 85. “O recapeamento fresado deixa a malha asfáltica lisa e os condutores de veículo irão perceber a diferença. Além disso, é um serviço mais resistente”, concluiu.

Sinalização

O prefeito Vilmar Mariano enfatizou que todas as ruas e avenidas serão sinalizadas após o recapeamento. “Logo após o serviço de recuperação , as equipes da SMTA irão implantar toda sinalização necessária”.

Aparecida e Goiânia Avenida Dom Fernando
Após o recapeamento, as vias receberão sinalização horizontal e vertical (Foto: Claudivino Antues/Arquivo Secom)