Prefeitura de Aparecida intensifica frente de roçagem no período chuvoso

Por Rayane Novais

20 de dezembro de 2022

Por Rayane Novais

20 de dezembro de 2022


Aparecida de Goiânia
Foto: Jhonney Macena

Serviço iniciou no dia 6 de dezembro no Bairro Independência e avança para atender os outros 305 bairros nos próximos meses

A prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU), continua a frente de roçagem nos bairros de Aparecida. Na região leste, as máquinas já finalizam o serviço nos setores Nova Olinda, Retiro do Bosque, Miramar e Rosa dos Ventos enquanto na região central outra equipe trabalha nos setores Jardim Ipanema, Jardim Pampulha e Santo André.

O objetivo é manter a limpeza da cidade para garantir maior segurança e evitar a proliferação do mosquito da dengue e outros insetos, principalmente nesse período chuvoso. “A roçagem proporciona segurança e saúde para a população e nesse tempo de chuva o mato cresce muito rápido, por isso o prefeito Vilmar Mariano determinou que fosse feito uma frente de roçagem em todos os bairros da cidade”, informou o secretário de Desenvolvimento Urbano, Aldivo Araújo.

Aparecida de Goiânia roçagem de lotes baldios

As equipes de roçagem atuam de forma rápida para reduzir o mato alto nos lotes vagos e nas áreas públicas, como ilhas, canteiros e praças. São 20 tratores divididos em duas equipes para atender com mais rapidez e eficácia a demanda de limpeza na cidade. “Estamos trabalhando com celeridade para atender os 305 bairros de Aparecida. A roçagem garante o bem-estar da população e esse é o principal objetivo do nosso trabalho”, afirmou o coordenador de operações da SDU, Rogério Rodrigues.

A limpeza de lotes sem edificações é de responsabilidade de seus proprietários, mas a Prefeitura de Aparecida de Goiânia realiza este serviço para minimizar os problemas causados pelo mato alto. “É importante que os moradores colaborem com o nosso trabalho. Cuidar da roçagem de seus lotes, não acondicionar lixo e entulhos nas áreas públicas são formas de contribuir com uma cidade melhor para todos”, pontuou o secretário Aldivo Araújo.

Secretário de Desenvolvimento Urbano, Aldivo Araújo, pede colaboração da população para manter a cidade limpa (Foto: Jhonney Macena)

Comerciante, Carlos Assis, trabalha no Setor Santo André há quatro anos e falou que a roçagem do local é de fundamental importância para garantir a segurança. “ Nos últimos dias a prefeitura intensificou o trabalho de roçagem, e isso é muito bom para a nossa segurança”, finalizou.

Cronograma

O serviço foi iniciado pela Rua 16, no Bairro Independência e irá avançar pelos outros 305 bairros. Nesta segunda-feira, 19, a frente de serviço começou a atender os setores Jardim Ipanema, Jardim Pampulha e Santo André. A previsão é que a partir de quarta – feira, 21, o Loteamento Santa Luzia e Setor Serra Dourada sejam contemplados com a frente de roçagem. E na próxima semana as equipes seguem para os setores Jardim Cristal, Jardim Rio Grande, Residencial Solar Central Park, Jardim Esplanada e Residencial Village Garavelo.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)