20 times de Aparecida de Goiânia irão participar da Taça das Favelas

Por Secom/Aparecida

12 de setembro de 2023

Foto: Brunno Moreira

A Taça das Favelas 2023, que começa no próximo final de semana, contará com a participação de 20 equipes de Aparecida de Goiânia. O sorteio dos grupos foi realizado na noite desta segunda-feira,11, no Centro de Convenções da PUC-GO, em Goiânia.

Vilmar inaugura campo com grama sintética na Vila Maria

Com planejamento, esporte de Aparecida é referência no Brasil

Vilmar dobra investimento no esporte em Aparecida

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia é parceira institucional do evento organizado pela Central Única das Favelas (Cufa-GO). A Taça das Favelas é realizada em todo território brasileiro e tem como objetivo proporcionar visibilidade aos moradores de periferia.

Prefeito Vilmar , secretário Gerfeson e vereador Isaac Martins no sorteio dos grupos da Taça das Favelas (Foto: Brunno Moreira)

O prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano, participou do sorteio dos grupos. “Nós sempre apoiamos a Taça das Favelas porque sabemos da importância do esporte na vida das crianças e jovens. Acreditamos que uma de nossas equipes irá vencer a competição novamente”, disse.

Em 2021, o time masculino do Setor Santa Luzia foi campeão da Taça das Favelas ao vencer o Promissão de Anápolis, no Estádio Olímpico, por 5 a 0.

Além de dar visibilidade para meninos e meninas da periferia, a Taça das Favelas também é uma vitrine. Olheiros de diversos clubes acompanham as partidas em busca de novos talentos. A cada edição, alguns atletas são escolhidos para integrar a categoria de bases de diferentes clubes.

Prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, com vice-governador Daniel Vilela (Daniel Vilela)

Nacionalmente temos exemplos de jogadores que disputaram a Taça e que hoje são jogadores profissionais, como o zagueiro e capitão do Vila Nova, Rafael Donato, o jovem atacante Ronald Barcelos do Grêmio e o meia Patrick de Paula, que hoje está no Botafogo.

O vice-governador Daniel Vilela também prestigiou o sorteio dos grupos representando o governador Ronaldo Caiado. Vilela, que é ex-jogador profissional de futebol, reforçou a importância do esporte na vida dos jovens.

“Acredite no seu potencial, não desista diante das adversidades”, sublinhou em tom de incentivo aos atletas presentes na solenidade. “O Governo de Goiás vai realizar no próximo ano um grande campeonato amador com times de todas as cidades goianas. Acredito que iremos ver muito de vocês na nossa competição”, completou.

Comitiva de Aparecida de Goiânia com presidente da Cufa-GO, Breno Cardoso, e o goleiro do Goiás Marcelo Rangel (Foto: Brunno Moreira)

O secretário de Esporte, Lazer e Juventude de Aparecida de Goiânia, Gerfeson Aragão, destacou que a administração municipal auxilia os times da cidade inscritos na Taça das Favelas. “Ajudamos os times com entrega de uniformes, bolas e também disponibilizamos diversos campos no município para realização dos jogos. Nesta edição, o Estádio Annibal Batista de Toledo, o Centro de Treinamento do Goiás Coimbra Bueno, no Setor Buriti Sereno, e o Centro Olímpico irão receber várias partidas”.

A primeira rodada da Taça das Favelas 2023 será realizada nos campos do Centro de Treinamento do Goiás Esporte Clube, no Setor Buriti Sereno, em Aparecida de Goiânia. As finais masculina e feminina da competição serão no dia 18 de novembro, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia.

“Não fosse o apoio de nossos parceiros não teríamos condições de realizar uma competição dessa grandeza. A Taça das Favelas promove inclusão e também abre horizontes para jovens atletas”, lembrou o presidente da Cufa-GO, Breno Cardoso.

Futebol Feminino

Desde o ano passado, a Taça das Favelas GO abre espaço para que as nossas jogadoras possam também disputar uma competição com padrão profissional. Neste ano mais de 30 equipes estão participando. Sabendo da importância de incentivar a modalidade e reconhecendo que ano após ano o Brasil está mais atento ao rendimento do futebol feminino, é uma das missões da Taça poder proporcionar um campeonato competitivo, atraente e de visibilidade para as meninas do futebol em Goiás.

Acompanharam o prefeito Vilmar Mariano no sorteio dos grupos da Taça da Favelas o secretário de Relações Institucionais, Vanilson Bueno, e o vereador Isaac Martins.