Saúde de Aparecida abre nova sala de vacinas na Maternidade Marlene Teixeira

Por Polliana Martins

18 de maio de 2022

Por Polliana Martins

18 de maio de 2022


Aparecida de Goiânia vacinação Marlene Teixeira
Foto: Enio Medeiros

Com a nova sala, a população de Aparecida passa a contar com 38 postos fixos de vacinação com todos os imunizantes dos calendários adulto e infantil e também contra a covid-19

A Secretaria de Saúde de Aparecida (SMS) abre nesta quarta-feira, 18 de maio, mais uma sala de vacinas, a 38ª no município. A nova instalação fica na Maternidade Marlene Teixeira (Rua das Bandeiras, quadra 26, Setor Vila Brasília) e funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 18h. A sala conta com todas as vacinas dos calendários adulto e infantil e também todas as doses contra a covid-19.

A coordenadora de Imunização da SMS, Renata Cordeiro, conta que na Maternidade Marlene Teixeira já havia vacinação, mas apenas para os recém-nascidos da unidade: “Então, para facilitar o acesso da população em geral e atender a um anseio da comunidade da região, modificamos a instalação e ampliamos para toda a cidade com as vacinas disponíveis no Sistema Único de Saúde (SUS)”, acrescenta Renata Cordeiro.

Renata ainda informa que a nova sala, além de ser mais uma opção para a comunidade receber proteções vacinais, também tem horário diferenciado. “As vacinações nas 36 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) da cidade funcionam de segunda à sexta das 8h às 16h e na Central de Imunização de segunda a sábado das 8 às 18h. Portanto, agora Aparecida tem mais uma opção para quem precisa se vacinar ou levar suas crianças para ser imunizadas de segunda a sexta até as 18h.”

A coordenadora também comunica que as 36 UBS’s que têm salas de vacinas são as dos bairros Andrade Reis; Colina Azul; Bairro Cardoso; Delfiore; Alto Paraíso; Bandeirantes; Bairro Ilda; Independência; Buriti Sereno; Campos Elíseos; Cândido de Queiroz; Caraíbas; Chácara São Pedro; Cruzeiro do Sul; Independência Mansões; Jardim Bela Vista; Jardim Boa Esperança; Jardim dos Buritis; Jardim dos Ipês; Jardim Florença; Jardim Olímpico; Jardim Paraíso; Jardim Tiradentes; Madre Germana; Nova Olinda; Papillon Park; Parque Trindade; Pontal Sul II; Residencial Anhambi; Residencial Garavelo Park; Retiro do Bosque; Jardim Riviera; Rosa dos Ventos; Santa Luzia; Santo André e Veiga Jardim.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)