Aparecida doa área para Centro de Formação Especializado da PM-GO

Por Daniela Soares

2 de setembro de 2017

Foto: Secom Aparecida

Aparecida de Goiânia 02 de setembro de 2017 – Ao abrir a programação deste domingo, 02, último dia da 3ª edição do programa Prefeitura em Ação na região do Garavelo, o prefeito Gustavo Mendanha assinou o Protocolo de Intenções para doação de área pública à 43ª Companhia de Policiamento Especializado da Polícia Militar de Goiás – CIPM/CPE, na ocasião representada pelo 1º tenente e comandante do pelotão, Sérgio de Sousa Santos.

Por meio do documento, o município assumiu o compromisso de regularizar a área utilizada pela companhia, situada em parte na Praça da Fraternidade, no setor Garavelo, bem como sua expansão, que será destinada à instalação de unidades complementares, em especial o Centro de Formação Especializado da Polícia Militar de Goiás.

“Reforçamos, com isso, nosso compromisso com a segurança pública no nosso município. O que queremos é melhorar a sensação de segurança para todo aparecidense.”, destacou o prefeito Gustavo Mendanha, acompanhado pela primeira-dama e secretária de Assistência Social, Mayara Mendanha.

“Já fazemos um esforço diário com a Guarda Civil Municipal e, pessoalmente, já cobrei do vice-governador e continuarei cobrando que aumentem o efetivo das polícias Militar e Civil em Aparecida. Pelo efetivo que temos hoje, esses policiais que atuam aqui são verdadeiros heróis. Temos menos policiais do que a cidade de Anápolis, que tem 150 mil habitantes a menos que nós. Mas estamos otimistas e trabalhando para mudar esse cenário”, reiterou.

Nos próximos dias, o projeto para a doação da área será encaminhado para apreciação da Câmara Municipal de Vereadores de Aparecida. A área também deverá ser vistoriada pela Polícia Militar. “Com certeza atenderá todos os anseios não só da corporação como de toda a comunidade”, afirmou o tenente Sérgio de Sousa Santo.

O comandante reforçou que a regularização da área já ocupada e a extensão que abrigará o novo centro de formação será de fundamental importância. “O prefeito se sensibilizou e com isso os policiais terão uma qualidade maior. A Companhia de Policiamento Especializada é composta por policiais altamente especializados, que envolve ocorrências de altíssimo risco. Então, com uma área melhor e uma construção que será realizada de forma padrão, moderna, os policiais poderão prestar um serviço ainda mais eficaz”, afirmou.

PRESENÇAS – Estiveram presentes na assinatura do termo de compromisso a deputada Isaura Lemos (PC do B); o vereador Cláudio Nascimento, que solicitou a regularização e doação das áreas; os secretários Afonso Boaventura (Casa Civil), Valéria Pettersen (Planejamento e Captação de Recursos), Mário Vilela (Infraestrutura), Jório Rios (Administração), Max Menezes (Desenvolvimento Urbano), Rodrigo Caldas (Educação e Cultura); secretários executivos, demais auxiliares da administração municipal e vereadores.