Aparecida é classificada para a próxima etapa dos Jogos Abertos de Goiás

Por Rackel Vieira

13 de junho de 2018

Por Rackel Vieira

13 de junho de 2018


Foto: Brunno Moreira

Os atletas de Aparecida de Goiânia que participaram da fase microrregional da 16ª edição dos Jogos Abertos de Goiás foram classificados para a segunda etapa da competição. Os jogos foram realizados em Piracanjuba entre os dias 08 a 10 de junho. O município busca o bicampeonato geral da competição goiana e esta primeira fase foi considerada positiva para as equipes, pois das quatro modalidades coletivas vôlei, futsal, basquete e handebol, todas irão disputar a próxima fase em Trindade, exceto a categoria masculina de handebol e voleibol.

De acordo com o chefe da delegação aparecidense, o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Gerfeson Aragão, a Prefeitura tem dado total apoio aos atletas do município por meio de fornecimento de material esportivo e logística. “O prefeito Gustavo Mendanha tem se desdobrado para incentivar a prática do esporte na cidade. Aparecida vem participando do campeonato estadual desde a primeira edição há 16 anos, mas foi no ano passado que vencemos pela primeira vez a competição. Este ano também preparamos boas equipes para nos classificarmos e chegarmos à fase estadual em busca de novos títulos”, destacou o secretário.

Nesta primeira fase os adversários de Aparecida foram os representantes da microrregional Piracanjuba: Bela Vista, Senador Canedo, Professor Jamil, Mairipotaba e a cidade anfitriã. Ao todo 1100 atletas amadores participaram das primeiras disputas. Da delegação aparecidense participaram cerca de 100 pessoas entre atletas e comissão técnica. “Essa competição nos proporciona mostrar a todo o estado que o município também é forte em outras modalidades não somente no futebol”, pontuou Gerfeson.

Aparecida segue agora para a fase regional que ocorrerá em Trindade nos dias 16 a 19 de agosto. As modalidades que vencerem a próxima competição disputarão a final dos jogos no dia 3 a 7 de setembro em Morrinhos. Os três melhores atletas ou equipes de cada modalidade e categoria serão premiados com troféus e medalhas.

Competição

Os Jogos Abertos de Goiás é uma inciativa da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduce). A competição reúnem atletas e paratletas a partir de 16 anos, sem limite de idade e envolve os 246 municípios em etapas microrregionais, regionais e, depois, estadual. A fase microrregional, realizada no último final de semana foi classificatória; a regional abrange os classificados desta primeira etapa e a estadual é a grande final.

Serão disputadas 12 Microrregionais em todo o Estado. As duas primeiras ocorreram de 4 a 6 de maio, em Alvorada do Norte e Alto Paraíso. Estão em disputa 12 modalidades, sendo quatro coletivas (basquete, handebol, vôlei e futsal – masculina e feminina) e oito individuais (atletismo, capoeira, jiu-jitsu, judô, karatê, taekwondo, natação e xadrez).

 

Entrega de kits

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, começou a distribuir na última segunda-feira, 11, o kit de material esportivo nos núcleos do Projeto Criança Feliz. Esta semana os núcleos dos bairros Independência e Vila Souza foram atendidos. Foram entregues um total de 198 Tênis, 198 pares de meias e quatro bolas. A previsão é que todos os 14 núcleos e cinco escolas de futsal recebam os kits até o final de junho, antes do início das férias escolares. Cerca de três mil crianças serão beneficiadas.

 

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)