Aparecida é protagonista em etapa classificatória dos Jogos Abertos de Goiás 2021

Por Rackel Vieira

8 de novembro de 2021

Por Rackel Vieira

8 de novembro de 2021


Foto: Divulgação - Time feminino de voleibol, delegação aparecidense

A bicampeã da maior competição esportiva do Estado de Goiás, busca agora o tricampeonato

Os atletas de Aparecida de Goiânia que participaram da fase microrregional da 17ª edição dos Jogos Abertos de Goiás foram classificados para regional, segunda etapa da competição. Os jogos foram realizados em Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia, neste último final de semana, 5 a 7 de novembro.

O município busca o tricampeonato geral da competição goiana e esta primeira fase foi considerada positiva para as equipes, pois das quatro modalidades coletivas como o vôlei, futsal, basquete e handebol, em categorias feminino e masculino, todas as equipes foram classificadas, em 1º lugar, e irão disputar a próxima fase em Catalão, exceto as categorias masculinas de futsal e voleibol.

De acordo com o chefe da delegação aparecidense, o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Gerfeson Aragão, a Prefeitura tem dado total apoio aos atletas do município por meio de fornecimento de material esportivo e logística.

“O prefeito Gustavo Mendanha tem se desdobrado para incentivar a prática do esporte na cidade. Aparecida participa da competição esportiva estadual desde a primeira edição, há 18 anos, e vencemos consecutivamente as duas últimas edições realizadas em 2017 e 2018. Este ano também preparamos boas equipes para nos classificarmos e chegarmos à fase estadual em busca de novos títulos”, destacou o secretário.

Da delegação aparecidense participam cerca de 120 pessoas entre atletas e comissão técnica. Aparecida segue agora para a fase regional que ocorrerá em Catalão nos dias 21 de janeiro a 6 de fevereiro de 2022. As modalidades que vencerem a próxima competição disputarão a final dos jogos no dia 9 a 13 de março de 2022, em Goiânia. Os três melhores atletas ou equipes de cada modalidade e categoria serão premiados com troféus e medalhas.

Competição

Os Jogos Abertos de Goiás é uma inciativa da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (SEEL). A competição envolve os 246 municípios em etapas microrregionais, regionais e, depois, estadual. Considerada a maior competição esportiva de Goiás, o evento é realizado em 21 municípios e deve contar com a participação de 16 mil atletas goianos, distribuídos em 26 modalidades, das quais sete são paradesportivas.

Confira os resultados da fase classificatória em Senador Canedo:

Futsal Feminino

Senador Canedo 01 x 03 Ap. de Goiânia

Ap. de Goiânia 06 x 02 Bela Vista

Futsal Masculino

Silvânia 02 x 05 Goiânia

Vianópolis 01 x 09 Goiânia

Goiânia 06 x 02 Bonfinópolis

Basquete Feminino

Vianópolis 12 x 64 Ap. de Goiânia

Ap. de Goiânia 60 x 40 Goiânia

Basquete Masculino

Ap. de Goiânia 80 x 17 Senador Canedo

Vianópolis 25 x 73 Ap. de Goiânia

Voleibol Feminino

Ap. de Goiânia 02 x 00 Vianópolis

Goiânia 0 x 2 Ap. de Goiânia

Ap. de Goiânia 02 x 00 Senador Canedo

Resultado em sets.

Voleibol Masculino

Goiânia 2 x 1 Senador Canedo

Vianópolis 0 x 2 Goiânia

Goiânia 2 x 1 Ap. de Goiânia

Resultado em sets.

Time masculino de voleibol – delegação aparecidense

Obs: As equipes de handebol masculino e feminino se classificaram direto por haver apenas duas equipes inscritas na fase classificatória.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)