Aparecida é Show é encerrado com recorde de público

Por Rodrigo Augusto

14 de maio de 2018

Por Rodrigo Augusto

14 de maio de 2018

Foto: Enio Medeiros

Mais de 100 mil pessoas passaram pelo Centro de Cultura e Lazer José Barroso durante as quatro noites de festa

Terminou na noite deste domingo, 13, a oitava edição do Aparecida é Show. Neste ano, a festa superou a expectativa dos organizadores, registrando público recorde. Durante as quatro noites do evento, mais de 100 mil pessoas se divertiram com os shows musicais e com as emoções do rodeio em touros.

“Superamos todas as expectativas o que nos deixa felizes é ver a alegria do povo. Neste ano, fizemos a festa com portões abertos, proporcionando que o pai de família que, às vezes, não tem dinheiro pudesse trazer sua família para um momento de diversão durante as comemorações dos 96 anos de Aparecida”, destacou o prefeito Gustavo Mendanha ao fazer um balanço do evento.

Organizado pela Prefeitura de Aparecida e Governo de Goiás, por meio da Goiás Turismo, o Aparecida é Show 2018 vai deixar saudades. Uma das maiores festas sertanejas do Brasil reuniu, em média, 26 mil pessoas a cada noite. “Pensamos em cada detalhe para que a população pudesse se divertir com segurança e conforto. O sucesso desta festa é resultado de um trabalho de toda administração”, disse o vice-prefeito Veter Martins.

A auxiliar de enfermagem Eliane Gonçalves, que mora no Conjunto Cruzeiro do Sul, e as amigas de trabalho escolheram a última noite da festa para assistirem a final do rodeio e a apresentação do cantor sertanejo Jefferson Morais. “A festa está muito bonita e o melhor com bastante segurança. Adoramos   toda estrutura: as barracas, praça de alimentação, o parque de diversões e principalmente o show”, apontou.

Rodeio

Peões de diversas cidades goianas e de outros estados vieram para o Aparecida Show com objetivo de desafiar a força bruta dos touros e levar para casa o prêmio de R$ 15 mil. Após montarias arrojadas e noites de muita alegria para o público, Bruno Mota, de Hidolândia-GO, foi o grande vencedor da disputa, superando Paulo Matos, de Caldazinha-GO e Eduardo Cáceres, de Crixas-GO . A diferença do primeiro para o segundo colocado foi de apenas um ponto.

Durante a abertura da final do rodeio, o conhecido locutor Luiz Carolos Goiano destacou a grandeza e organização da festa. “O prefeito Gustavo Mendanha coloca Aparecida de Goiânia no cenário nacional do rodeio. Essa é uma das maiores festas do Brasil. O peão que vence aqui se transforma em referência desse esporte”, pontuou.

Homenagem às mães

Tradicionalmente o Aparecida é Show é encerrado no Dia das Mães. Aproveitando a data, o prefeito Gustavo Mendanha, vereadores e parte do secretariado municipal recepcionaram as mamães aparecidenses na entrada do Cento de Cultura e Lazer José Barroso com rosas e mensagens de felicidade. Durante a recepção, o coral da Guarda Mirim cantou musicais que exaltam a beleza, a força, o trabalho, o amor e a sensibilidade da mulher.