Aparecida é Show terá segurança reforçada nos cinco dias de festa

Por Rackel Vieira e Rafael Freitas

8 de maio de 2019

Por Rackel Vieira e Rafael Freitas

8 de maio de 2019

Foto: Jhonney Macena

Cinco dias de muita música, interação, diversão e, principalmente, segurança a um público estimado em 200 mil pessoas. Essa é a estrutura prevista para o Aparecida é Show, evento que marcará o aniversário de 97 anos de Aparecida de Goiânia, no Centro de Cultura e Lazer José Barroso, nos dias 8 a 12 de maio. Com esse objetivo os membros do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) delinearam todos os parâmetros de segurança e organização para anular qualquer possibilidade de incidentes e outros fatos relevantes que coloquem em risco a vida das pessoas que participarão do evento. Este a população poderá contar com 400 agentes da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Segurança Privada

Segundo o organizador do Aparecida é Show, o secretário de Articulação Política, Ricardo Teixeira, a expectativa é que o público dobre nesta edição, com relação ao ano passado, e por isso a segurança será mais reforçada. “A festa ocorre uma vez por ano e pela segunda vez terá portões abertos para o público. No ano passado, houve a atuação integrada de 250 agentes de segurança do GGIM e a festa foi além de linda, tranquila. Vamos unir forças com todas as secretarias, além das parcerias com todas as esferas policiais para promover um evento seguro para todos”, completou.

De acordo com o secretário executivo do GGIM, o GCM Sandro Cristopher, diversas reuniões foram realizadas entre os representantes dos órgãos de Segurança Pública que atuarão na festa. “Foi preciso a realização dos encontros para que pudéssemos traçar estratégias e todos os detalhes importantes para garantir a segurança de todos durante a ida ao evento, a permanência e a volta para casa. No local estará totalmente proibida a entrada de armas brancas e de fogo. Na entrada haverá detector de metais e a GCM ficará encarregada de realizar vistorias. É uma festa importantíssima para a cidade, muito esperada todos os anos, portanto, todo planejamento é importante”, explicou.

Estrutura – O Aparecida é Show irá contar com palco geospace de 60 metros e P.A Eaw, sendo a maior iluminação do Centro-Oeste, além de estrutura de camarote, barracas de comidas e bebidas, restaurantes e parque de diversões. Cerca de 850 pessoas irão trabalhar nos cinco dias de festa, sendo 250 contratos direitos e 600 indiretos. Ao todo, 50 barraquinhas irão comercializar comidas e bebidas durante o evento. Além dos shows de cantores de renome nacional, o público ainda vai assistir as competições de montarias do tradicional rodeio, que será realizado pela maior companhia de rodeio do Centro-Oeste. Nos cinco dias de festa são esperadas 200 mil pessoas, na área do Centro de Cultura e Lazer José Barroso. Para garantir a segurança do público, 400 agentes de segurança pública, entre policiais militares e civis, guardas civis, corpo de bombeiros e segurança privada irão trabalhar dentro e fora da festa. Profissionais da Vigilância Sanitária, conselheiros tutelares, fiscais da Regulação Urbana e PROCON Municipal também darão apoio.

Programação Aparecida é Show -Tem início nesta quarta-feira, 08 e segue até domingo, 12, a 9ª edição do Aparecida É Show. Os portões do Centro de Cultura e Lazer José Barroso serão abertos todos os dias a partir das 19h. A primeira noite de shows será voltada para o gênero gospel, com apresentações de artistas das congregações da região metropolitana e ministração de louvor e da palavra cristã. O encerramento ficará por conta da cantora gospel Isadora Pompeo. Já a segunda noite será animada pelo embaixador sertanejo Gusttavo Lima. Na sexta-feira, 10, quem sobe ao palco é o fenômeno da música Jenifer, Gabriel Diniz. No sábado, 11, a noite será comandada pelas mulheres. Naiara Azevedo cantará sucessos como 50 reais. O encerramento da festa será feito pelo cantor sertanejo, Leo Magalhães. Os artistas regionais também terão seu espaço.