Aparecida inaugura Unidade de Acolhimento Infantil nesta segunda-feira, 23

Por Camila Godoy - SMS

20 de abril de 2018

Foto: Divulgação

A cidade é a única do Centro-Oeste com sede própria, localizada no Residencial Anhembi

Primeiro município do Centro-Oeste a ter uma Unidade de Acolhimento Infanto-Juvenil (UAi) em sede própria, Aparecida de Goiânia irá inaugurar o espaço no Residencial Anhembi. O evento será na tarde desta segunda-feira, 23, às 17h. A unidade está localizada na Rua A-2, Qd. 4, Área Pública Municipal 1 e é considerado estratégico para atender as demandas do município.

A nova UAi tem 530,40m² de área construída e conta com recepção, banheiros adaptados para Portadores de Necessidades Especiais, duas salas de atendimentos, quatro quartos, refeitório e sala de convivência. O local funcionará 24 horas, com mais de 20 colaboradores, entre assistentes sociais, enfermeiros, técnicos em Enfermagem, técnico-administrativos e serviços diversos. A unidade tem capacidade para abrigar até dez pacientes.

O secretário interino de Saúde, Alessandro Magalhães, explica que a decisão de implantação da UAi no Residencial Anhembi surgiu após a realização de um estudo que mapeou os locais com maior incidência de crianças e adolescentes com uso de álcool e outras drogas. “A demanda pelos serviços da UAi na região do Jardim Tiradentes é muito alta. O espaço fica em um lugar estratégico, próximo a um Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas III, ainda em fase de construção, e de uma Unidade Básica de Saúde”, afirma.

UAi

A Unidade de Acolhimento Infanto-Juvenil é um serviço da Rede de Atenção Psicossocial que oferece acolhimento transitório às crianças e adolescentes de 10 a 18 anos de idade, com necessidades decorrentes do uso de crack, álcool e outras drogas. O espaço acolhe e oferece cuidados contínuos e de proteção para o público, que pode permanecer no serviço por até seis meses, em caráter voluntário. A UAi deve garantir os direitos de moradia, educação e convivência familiar e social, oferecendo para as crianças e adolescentes e seus familiares tempo e oportunidade para construir novos projetos de vida.

Serviço

Assunto: Inauguração da Unidade de Acolhimento Infanto-Juvenil do Residencial Anhembi

Data: 23/04/2018 (segunda-feira)

Horário: 17h