Aparecida entrega primeira avenida totalmente iluminada em LED

Por Thiago Oliveira

28 de abril de 2023

Por Thiago Oliveira

28 de abril de 2023

Foto: Claudivino Antunes

Com investimento de mais de 120 mil reais a via recebeu novas luminárias em LED, que garantem maior cobertura e menor consumo de energia

O Prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano inaugurou na noite de ontem, quinta-feira, a nova iluminação da Avenida Guyraupiá, no Bairro Cardoso II. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano foi a responsável por revitalizar a via, que recebeu postes, braços e lâmpadas que agora são em LED de 30.000 lumens, equivalente a 240 watts.

As lâmpadas de LED instaladas na avenida garantem uma maior cobertura na iluminação com menor custo, já que as luminárias são mais econômicas tanto no consumo quanto na manutenção. Segundo a SDU, a expectativa é levar esta mesma revitalização para todas as avenidas de Aparecida.

“Nós estamos buscando todas as formas para levar esse novo tipo de iluminação para as ruas e avenidas de Aparecida. Isso além de embelezar a cidade traz mais segurança para a nossa população, para que as pessoas possam sair à noite e aproveitar a cidade”, frisou o secretário Aldivo Araújo.

Foto: Michel Abdallah

O Prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano, pontuou a união de forças junto aos vereadores e lideranças para que a obra fosse realizada. “É preciso agradecer aos parlamentares que também lutaram por essa revitalização. Nós queremos iluminar todas as avenidas da nossa cidade e esse foi o pontapé inicial para que isso seja possível”, ressaltou.

A obra contempla 940 metros de iluminação da importante Avenida que liga o Setor Garavelo Park à Avenida Rio Verde. A via recebeu 104 luminárias novas de 240 Watts e 100 braços de 3 metros cada do tipo borboleta para iluminar os dois sentidos da pista. O investimento municipal foi de R$ 123.691,00.

Foto: Claudivino Antunes.

Para o vereador Edinho Carvalho, com os investimentos nesse novo tipo de luminária, quem mais ganha é Aparecida. “Essa iluminação foi uma luta nossa desde 2017 e agora chegou pelas mãos do Prefeito Vilmar Mariano. Com a extensão dessas instalações em toda a cidade, quem mais ganha é a população”, frisou o parlamentar.

Murilo Gonçalves, comerciante da Avenida Guyraupiá afirma que com essa iluminação o principal ponto de melhora é a segurança. “Com essas lâmpadas a noite vira dia. A gente aqui só tem a agradecer pela iluminação, pelos cuidados que o prefeito está tendo com o Bairro Cardoso”, comenta.

Presenças

Participaram do lançamento o deputado estadual Veter Martins; os vereadores Arnaldo Leite, Diony Nery, Roberto Chaveiro, Marcos Miranda, Edinho Carvalho e Amendoim.