Aparecida estreia na Taça Brasil de Futsal nesta quarta-feira,13, no Paraná

Por Rodrigo Augusto

13 de abril de 2022

Por Rodrigo Augusto

13 de abril de 2022


Aparecida de Goiânia será representada na Taça Brasil de Futsal
Foto: Reprodução/EG

O time feminino sub-17 do Instituto Ajax estreia na noite desta quarta-feira, às 20h, na Taça Brasil de Futsal em Chopinzinho, no Paraná, contra a Associação Chopinzinhense de Esporte Feminino (ACEF). A equipe, que recebe apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semel), vai representar Aparecida de Goiânia na nona edição da competição nacional.

Logo na estreia, o Ajax vai enfrentar as donas da Casa e campeãs da última edição da Copa Penalty sub-17 de futsal feminino. Além disso, as adversárias também são campeãs paranaenses. Campeão goiano, o time do Ajax aposta na força do grupo e no talento individual de algumas atletas para começar a competição ‘com pé direito’.

A pivô Alanna Campos defende que o time está bem preparado e que pode voltar para Aparecida de Goiânia com bom resultado. “A competição reúne bons times, mas estamos preparadas para vencermos e não apenas acumular experiência. Vamos lutar pelo título”, aponta sobre a Taça Brasil de Futsal.

Leia também:

No início da noite, às 18h, a delegação aparecidense deixa o Hotel Petisqueira, em Chopinzinho, em direção ao Ginásio Deonisto Debona. Escalado pelo técnico Douglas Felype, o Ajax vai começar a partida com Maria Fernanda; Amanda; Deborah, Duda e Alanna.  

Para chegar ao interior do Paraná, a delegação do Ajax , com 18 atletas, percorreu mais de 1,3 mil quilômetros. A viajem de ônibus durou mais de 24 horas, mas isso não desmotiva as atletas aparecidenses. “Vamos voltar campeãs”, crava Alanna.

Adversárias

No Grupo A, o Ajax terá como adversários, na primeira fase, Chopinzinho (PR), Taboão Magnus (SP) e Barbosa Pôr do Sol (DF). No Grupo B estão: Real Colombo (PR), Sorriso Futsal (MT), Balsas Futsal (MA) e Juventude AG (MS). Avançam às semifinais os dois melhores colocados de cada grupo.

O secretário municipal de Esporte, Gerfeson Aragão, destaca que o futsal evoluiu bastante na cidade. “A modalidade tem se desenvolvido graças ao trabalho sério que é realizado pelos times e escolinhas como , por exemplo, do Ajax. Nossas equipes participam com frequência de grandes competições e conquistam bons resultados”, diz.

A Taça Brasil de Futsal feminino sub-17 será realizada até o próximo domingo, 17.  Participam da competição apenas equipes campeãs em seus respectivos estados.

Transmissão

A estreia do Ajax na Taça Brasil de Futsal será transmitida , ao vivo, pelo www.facebook.com/acef.chopinzinho

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)