Aparecida estuda parceria com instituto de cultura

Por Rodrigo Augusto

12 de julho de 2021

Por Rodrigo Augusto

12 de julho de 2021

Foto: Rodrigo Estrela

Na tarde desta segunda-feira,12, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, recebeu em seu gabinete na Cidade Administrativa Maguito Vilela o presidente do Instituto Rizzo de Cultura e Meio Ambiente, Leonardo Rizzo. Durante o encontro, foram avaliadas possibilidades da Prefeitura de Aparecida firmar parceria com a instituição.

O Instituto Rizzo de Cultura e Meio Ambiente foi fundado há 20 anos e trabalha pelo fortalecimento de uma cultura sustentável. A intenção da diretoria do instituto é firmar parcerias com a administração municipal para que o Aparecida seja uma das 12 cidades da Região Metropolitana de Goiânia a receber o Projeto Musicalidades.

Além do Musicalidades, que oferece apresentações e oficinais de música clássica com coordenação do maestro Alessandro Borgomanero, o instituto também destacou a intenção de firmar parcerias para o Centro de Referências das Artes , do artista plástico Siron Franco, e ainda a restauração do Monumento das Nações Indígenas no Setor Buriti Sereno.

“São ações interessantes e que podem ser desenvolvidas em nossa cidade, pois contamos com um moderno anfiteatro com capacidade para até 600 pessoas. Vamos conhecer melhor o projeto e estudar a legislação para que, se acertarmos a parceria, seja feito tudo dentro da legalidade”, apontou o prefeito Gustavo Mendanha.

Leonardo visita anfiteatro de Aparecida que receberá nome de seu irmão Leandro

O Prefeito Gustavo Mendaha destacou que após a pandemia Aparecida poderá realizar grandes eventos no anfiteatro. Ele lembrou que a estrutura é uma das mais modernas do Brasil e irá beneficiar bastante os produtores culturais não só de Aparecida, mas também de outras cidades.

“Viemos apresentar o instituto e convidar o prefeito para conhecer nosso trabalho. Acreditamos que podemos desenvolver parcerias para beneficiar os moradores de Aparecida com projetos culturais e também focados na preservação do meio ambiente”, disse o presidente da instituição, Leonardo Rizzo.

O diretor de Meio Ambiente do Instituto Rizzo, João Novaes, pontuou que a entidade estuda realizar com a prefeitura parceria para divulgar o Aparecida é Show – festa sertaneja – realizada em maio em alusão ao aniversário da cidade. “Queremos fazer um evento na sede do instituto para ajudarmos na divulgação da festa que nos últimos dois anos foi online. Esperamos que no próximo ano , quando Aparecida completa o centenário de fundação, possamos ajudar a cidade e também comemorarmos essa marca”.