Aparecida Fashion Week mostra versatilidade da moda aparecidense em primeira noite de desfile

Por Thiago Oliveira

25 de novembro de 2023

Por Thiago Oliveira

25 de novembro de 2023

Foto: Brunno Moreira

Evento inédito em Aparecida nasceu do desejo de ter na cidade uma vitrine de moda para estilistas e empresários. A expectativa é que a cada ano possam ser inseridos criadores de Goiás e outros estados

A noite de ontem foi marcada pela abertura da 1ª edição do Aparecida Fashion Week (AFW). O evento de moda tem apoio da Prefeitura de Aparecida de Goiânia e busca inserir o município entre as cidades que despontam no cenário da moda nacional e internacional. O desfile de inauguração contou com a presença da secretária de Assistência Social, Sulnara Santana e da vereadora Camila Rosa.

Realizado pela Goiás Fashion Week, o AFW surgiu como uma ideia dentro do Núcleo de Moda, que atua na Companhia de Desenvolvimento de Aparecida (Codap). Com a união de empresários do ramo e apoio da Associação Comercial e Industrial de Aparecida (Aciag), Aparecida Shopping e Prefeitura de Aparecida, o desfile busca dar visibilidade às mais variadas tendências de moda produzidas em Aparecida.

“O Aparecida Fashion Week começa com o pé direito e com certeza vai se tornar um sucesso nos próximos anos. A gente só tem a parabenizar os empresários e empresárias que pensaram nessa ideia dentro da Codap e conseguiram trazer para Aparecida um evento tão importante para o comércio da nossa cidade”, comentou a secretária Sulnara Santana.

Entre os destaques da noite estava a estilista Loriley Maria Schindel, que trouxe uma coleção de bolsas femininas em crochê para a primeira noite do desfile. Os detalhes entalhados nas peças únicas encantaram o público e mostraram a versatilidade da costura em bolsas modernas e coloridas.

Além dela, desfilaram também coleção de cintas modeladoras, vestidos de noiva, roupas casuais e moda praia. A expectativa é que o evento atraia, nos próximos anos, outros talentos locais, nacionais e internacionais, fomentando a economia criativa de Aparecida.

Para Loriley o Aparecida Fashion Week é uma oportunidade para os pequenos empresários. “Para quem está começando este espaço é de suma importância. É uma oportunidade gigante para expor as ideias e os trabalhos em um único lugar”, pontuou.

Segundo a organização, durante este final de semana de desfiles o público pode esperar impressionantes coleções, inovações, criações e estilo. O evento vai destacar marcas goianas, como Boneca de Pano, TPK Fitness, Forma Modeladores, JoHe Modas, Jean Darrot, Diva Fashion, e as renomadas Chilli Beans e Havaianas.

O Aparecida Fashion Week nasceu para elevar as potencialidades de Aparecida, e isso se traduz na variedade de empresas que desfilaram os estilos que devem ditar a moda dos próximos meses. Além de uma vitrine de moda, o evento é uma oportunidade de impulsionar a indústria local, promovendo a criatividade e gerando oportunidades de negócios e empregos.

A vereadora Camila Rosa prestigiou a noite de estreia do desfile e pontuou a importância de eventos como este para o crescimento de Aparecida. “A nossa cidade já é industrial, universitária e agora caminha para se tornar um polo de moda. A gente fica muito feliz por ter esta primeira edição do AFW e isso mostra que a moda mora em Aparecida”, comentou.

A segunda noite de evento acontece hoje, e deve trazer para a passarela peças produzidas por estudantes de moda de universidades goianas. O Aparecida Fashion Week está sendo realizado no segundo piso do Aparecida Shopping, localizado na Avenida Independência no Setor Serra Dourada. A entrada é solidária e requer a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis.