Aparecida finaliza entrega de cestas básicas de maio à trabalhadores urbanos

Por Thiago Oliveira

23 de maio de 2023

Por Thiago Oliveira

23 de maio de 2023

Foto: Jhonney Macena

Repasse corresponde ao mês de maio e ao retroativo de janeiro, cumprindo determinação do Prefeito Vilmar Mariano. Em dois dias foram mais de 350 servidores beneficiados com cesta completa entregue pela Prefeitura

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia finalizou o repasse de cestas básicas aos servidores municipais que atuam na limpeza urbana da cidade. Nesta terça-feira, 23, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU) entregou mais 376 cestas a 188 servidores beneficiados. A entrega aconteceu na sede da SDU, no setor Village Garavelo.

Em dois dias foram distribuídas 712 cestas básicas, contabilizando um investimento de R$ 137.188,16 na valorização dos servidores responsáveis por garantir a limpeza da cidade e os cuidados das praças, parques e espaços públicos de Aparecida. Nesta terça, as cestas foram entregues aos trabalhadores da 1ª, 7ª, 9ª, 10ª e os coletores que atuam na coleta seletiva do município.

“Essa cesta vem para atender vocês na hora boa, e honrando o compromisso que fiz com cada servidor de que iríamos pagar o retroativo. A palavra de ordem para cada um é gratidão, pelo trabalho que vocês prestam a Aparecida. Vamos buscar ainda mais formas de valorizar o esforço dos nossos trabalhadores da limpeza urbana”, afirmou o prefeito Vilmar Mariano.

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Aldivo Araújo, pontuou outros avanços que beneficiaram os trabalhadores da SDU. “Lutamos pela margarina, pelo leite e agora pela cesta. É direito de vocês e nós estamos cumprindo um compromisso feito por mim e pelo prefeito que era entregar uma cesta por mês a partir de janeiro”, comentou o secretário.

A entrega de duas cestas para cada servidor cumpre determinação do prefeito Vilmar Mariano, de entregar as cestas de forma retroativa. Em maio, os servidores recebem o correspondente a este mês e ao mês de janeiro, distribuindo assim 376 cestas básicas nesta tarde. A entrega dupla deve acontecer até o mês de setembro, segundo dados da SDU.

O prefeito também comemorou a aprovação da data-base, reajuste de 4,18% que será concedido aos servidores efetivos de Aparecida. “Foi aprovada a data-base e eu já sancionei para vir no próximo pagamento. Essa é mais uma notícia boa que eu trago para vocês, porque eu sei que toda ajuda no custeio das contas é bem-vindo”, pontuou Mariano.

A servidora da SDU, Aldeíde da Cunha Silva afirma que hoje foi um dia de boas notícias. “Essa cesta vai ajudar demais a abastecer a nossa dispensa e somado a esse aumento no nosso salário é só felicidade”, frisou.

Presentes

Participaram da solenidade de entrega os secretários Bira Contador (Habitação), Roberto Cândido (Segurança Pública), Felismar Martins (Indústria e Comércio), Carlos Moreira (Articulação Metropolitana), Divino Gustavo.