Aparecida ganha 10 novos leitos de UTI

9 de maio de 2017

Foto: Carlos Alexandre - Secom

Aparecida de Goiânia, 04 de junho de 2013 – O prefeito Maguito Vilela e o secretário de saúde, Paulo Rassi, visitaram nesta terça-feira, 04, a nova UTI do Hospital Garavelo em Aparecida de Goiânia. O objetivo da visita foi o de conhecer as instalações da UTI que conta com 10 leitos, sendo cinco destinados ao SUS. “Este novo espaço é muito importante para a saúde da cidade, pois Aparecida e todo o Estado tem hoje um déficit muito grande no número de UTI´s pelo SUS. E agora teremos cinco novos leitos para minimizar esse déficit e atender a demanda da população”, enfatizou o prefeito, que estava acompanhado ainda do secretário de Regulação Urbana, Jório Rios e dos vereadores Gilsão Meu Povo (PRTB) e Edilson Ferreira (PMDB).

De acordo com o proprietário da Humana UTI, empresa terceirizada, responsável pela implantação do espaço no hospital, o médico intensivista Rúlio Max de Freitas, a estrutura da UTI é uma das mais modernas e conta com equipamentos de primeira qualidade. A expectativa é de que a UTI esteja pronta para atender a população em 45 dias. “Estamos aguardando os trâmites do credenciamento com o SUS e demais convênios para podermos começar a receber os pacientes do município e também de outras cidades do Estado”, explicou o médico intensivista.