Aparecida instalará seu primeiro laboratório tecnológico da Campus Party em setembro

Por Felipe Fulquim

22 de junho de 2019

Por Felipe Fulquim

22 de junho de 2019

Foto: Divulgação

Comitiva aparecidense apresentou proposta de parceria ao diretor do Instituto Campus Party, ontem em Brasília

A secretária municipal de Educação, Cultura e Turismo, Valéria Pettersen, acompanhada do superintendente de Inovação e Tecnologias Educacionais, Luciano Fernandes, e da superintendente pedagógica do município, Aline Caixeta, viajaram ontem a Campus Party, em Brasília, com uma comitiva de Aparecida de Goiânia para apresentar um projeto inovador para Educação do município.

Na ocasião, Pettersen apresentou ao diretor do Instituto Campus Party, Francesco Farruggi, a proposta de receber de forma pioneira em Goiás, o projeto Include by Campus Party, um programa que constrói laboratórios de robótica comunitários que visam oferecer qualificação profissional para jovens de 10 a 18 anos, desenvolver projetos e soluções sociais e tecnológicas para comunidade, além de identificar talentos com altas habilidades. Esses laboratórios contam com mobiliário, material didático, computadores e equipamentos de robótica com impressora 3D.

“Vamos apresentar parceiros e captar recursos visando a instalação em Aparecida de Goiânia no maior número possível de escolas de laboratórios Include nos próximos anos. Inicialmente foi autorizado pelo diretor da Campus Party Francesco Farruggi a instalação do primeiro laboratório do projeto a ser inaugurado no mês de setembro no nosso município, o que será um teste para chegarmos a nossa meta para avançarmos ainda mais em direção de uma Cidade Inteligente”, contou Valéria.

A secretaria ainda destacou que este projeto tem total apoio do prefeito Gustavo Mendanha, que falou por telefone com o diretor do Instituto Campus Party colocando a cidade à disposição da entidade.

Estiveram presentes na comitiva de Aparecida de Goiânia também o coordenador da superintendência de Inovação e Tecnologias Educacionais da Semect, Thiago Silva e os assessores deste departamento: Suymeire Lima, Rômulo Ferreira, Marli Barbosa, Fernando Paulino de Castro e Fabiano Xavier.

Campus Party Brasil

A Campus Party Brasil é o 2ª maior evento de tecnologia do mundo e está sendo realizado no Estádio Mané Garrincha, em Brasília até amanhã, com a expectativa de público estimada em 70 mil pessoas com uma programação de mais de 350 horas de conteúdo e atividades, segundo informações de seus organizadores.

Além do foco em tecnologia, o evento realiza este ano o 2° Fórum Educação do Futuro que reúne pessoas em torno das discussões sobre estratégias e possibilidades de ensino e aprendizagem na era da tecnologia.