Aparecida já se mobiliza na preparação para o Rally Centenário

Por Allan David

16 de março de 2022

Por Allan David

16 de março de 2022


Foto: Wigor Vieira

Realizada pela primeira vez no estado de Goiás, competição automobilística é um dos eventos programados para as comemorações do aniversário de 100 anos da cidade

Foi realizada nesta terça-feira (15), na Avenida Independência, na altura do setor Village Garavelo, uma blitz de divulgação da etapa do Campeonato Brasileiro de Rally 2022 que ocorrerá em Aparecida entre 1º e 3 de abril. Esta etapa regional – a primeira realizada no estado de Goiásserá chamada Rally Centenário, em comemoração ao aniversário de 100 anos da cidade, que serão completados no próximo dia 11 de maio.  

O município será colocado pela primeira vez no cenário nacional do automobilismo para fomentar a prática da modalidade entre os goianos, o turismo esportivo, a cultura local e as potencialidades econômicas de Aparecida, que, neste mês de janeiro, foi a quarta cidade da Região Centro-Oeste que mais gerou empregos com carteira assinada, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados.

Motorista de aplicativo, Lázaro César Chaves Nunes, conhecido como Cezinha do Uber de Aparecida, passou pela blitz e já confirmou sua participação do evento. “Vou participar sim. Todos os eventos na minha cidade eu vou estar participando sempre”, garantiu Cezinha, morador do bairro Jardim Girassóis.

A secretária Andressa Menezes Sousa, que mora no Garavelo, também parou o carro na blitz para saber mais sobre o campeonato inédito em Aparecida. “Isso ajuda a melhorar um pouco a cidade e traz novos eventos também. Quero dizer para todos que, podem vir, vai ser sucesso. Vai ser ótimo.”

O prefeito Gustavo Mendanha detalha como o rally ocorrerá. “Será um dos eventos que vamos realizar dentro do calendário de comemorações do centenário da cidade. Aparecida tem vivido um crescimento extraordinário, e teremos várias atrações para a nossa população”, afirma o gestor. 

No rally, os carros são ocupados por duas pessoas, piloto e navegador, que têm de superar situações envolvendo resistência, habilidade e tempo. Vence a dupla que completar o percurso no menor tempo. “Pela primeira vez o rally de velocidade está vindo para o estado de Goiás. E, pela graça de Deus, em função do centenário, veio para Aparecida de Goiânia”, frisou na blitz o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Marlúcio Pereira

“Os carros vão sair de uma pista montada ao lado da Prefeitura de Aparecida, e o percurso será em estrada de terra. Serão três dias de competições, entretenimento e esporte automobilístico”, afirma Luciano Fleck, um dos pilotos do rally. 

O Parque de Apoio será montado na praça da Cidade Administrativa Maguito Vilela, no Residencial Solar Central Park, com entrada franca para o público conhecer os carros da competição e prestigiar o evento. 

O local terá estrutura para dar manutenção nos carros, praça de alimentação, palco para shows e brinquedos para as crianças. O Rally Centenário tem apoio da Prefeitura de Aparecida, Câmara Municipal e Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag). 

Confira a programação:

Quinta-feira (31/03)

  • Coquetel de Lançamento (20h)
  • Verificações administrativas 

Sexta-feira (01/04)

  • Abertura 
  • Largada promocional
  • Largada do street stage no estacionamento 
  • Show musical (Camila & Thiago/Rogerinho Costa/Matheus Bastos)

Sábado (02/04)

  • Competição (1º dia)
  • Visitação do público ao Parque de Apoio 
  • Premiação da 1ª competição 
  • Shows (Bruno Oliveira/Denys Henrique/Joaninha Freestyle)

Domingo (03/04)

  • Competição (2º dia)
  • Final e premiação (2ª etapa)
  • Shows (Flashback DJ Ney Magrine/DJs convidados e outros)

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)