Aparecida lança as obras do Parque da Vila Sul e de mais quatro praças nesta segunda, 29

Por Rackel Vieira

28 de junho de 2020

Por Rackel Vieira

28 de junho de 2020

Foto: Fernando de Castro

Continuando a agenda de lançamentos e inaugurações de obras por videoconferência, a prefeitura de Aparecida lança nesta segunda, 29, as obras de construção do Parque da Vila Sul, na região da Vila Brasília e mais quatro praças para o lazer da população. A solenidade, que será transmitida pelo facebook da Prefeitura, terá início às 17h e contará com a presença do prefeito Gustavo Mendanha e do secretário de Desenvolvimento Urbano, Max Menezes, além de vereadores e moradores das regiões beneficiadas.

Com obras já iniciadas o Parque Vila Sul terá ampla área verde e os trabalhos serão divididos em duas etapas. A primeira etapa, conta com 9,7 mil metros quadrados, onde serão implantados playground e Academia da Terceira Idade (ATI) em piso emborrachado, área de convivência, pergolado metálico em forma de pétalas, passeios em pavimento intertravado, pista de caminhada dupla – sendo uma em concreto natural e a outra em concreto pigmentado -, piso tátil em toda extensão da calçada.

Também consta do projeto rampas de acessibilidade, bancos, mesas com banquetas, ampla área verde com grama esmeralda, jardinagem e iluminação em toda sua extensão. Com recursos do Governo Federal o investimento no Parque será de R$ 994 mil. Já a segunda etapa contará com 1,9 mil metros quadrados na divisa dos setores Vila Sul e Vila Brasília. No local será construída uma praça para a população. Nela haverá uma pista de caminhada em concreto e piso tátil em toda sua extensão, rampas de acessibilidade e Campo Society com dimensão de 36 metros de comprimento e 18 metros de largura.

O prefeito Gustavo Mendanha ressalta que a gestão tem focado tanto na Saúde, no combate ao coronavírus, quanto em obras de infraestrutura, desenvolvimento urbano, social, com o objetivo de levar mais qualidade de vida para a população. “Este parque e as praças serão espaços para o lazer e prática de esportes para os moradores da região do Vila Brasília e de outras regiões de Aparecida. Estamos trabalhando na melhoria da qualidade de vida dos aparecidenses. Os espaços serão adequados para crianças, jovens, adultos e para a melhor idade”, ressaltou o prefeito Gustavo Mendanha.

Além das obras do parque da Vila Sul serão lançadas também nesta segunda as obras das praças nos setores Colina Azul, Estrela do Sul, Vila Brasília e a revitalização da Praça Limoeiro no setor Nova Cidade. Todas elas terão área para o lazer, convivência e a práticas de atividades físicas e um playground infantil. O espaço de lazer do Colina Azul está localizado na Avenida Sabiá e com Rua Cardeal contará ainda com a reforma do estádio. “Nosso objetivo é entregar 100 praças para o lazer dos moradores de Aparecida até o fim deste ano”, comentou o secretário Max Menezes.