Aparecida oferece oficina em vendas na semana do Empreendedor

Por Rackel Vieira

5 de outubro de 2021

Por Rackel Vieira

5 de outubro de 2021


Foto: Enio Medeiros

A oficina, 100% online, será ministrada por um especialista do Sebrae; os participantes receberão um certificado no final

Em alusão ao Dia do Empreendedor, comemorado nesta terça-feira, 05 de outubro, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, oferece 30 vagas para oficina gratuita, em “Vendas”. O projeto é uma parceria do Programa de Incubação de Empresas do município – Incubadora 3D, com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás).

A oficina In Book, é baseada no livro “Saber Vender é da Natureza Humana” de Daniel H. Pink, e será ministrada por um especialista em vendas do Sebrae. Com o workshop, o interessado desenvolverá seu potencial de argumentação, realização e resolução de problemas pensando em novas soluções.

A oficina, 100% online, será ministrada nesta quarta-feira, 06, a partir das 19h, pela plataforma Zoom, com duração de três horas. Ao concluir, os participantes receberão certificado de capacitação. O interessado pode se inscrever pelo link: https://lojavirtual.sebraego.com.br/loja/evento/172184099-oficina-in-book-vendas-saber-vender-e-da-natureza-humana-remoto.

Os tópicos que serão discutidos são: Investigação apreciativa: capacidade de criar boas perguntas investigativas; Tomada de perspectiva: capacidade de criar cenários favoráveis à indução; Resiliência: capacidade de acreditar no seu potencial de realização em cenários adversos; Inteligência emocional: habilidade de se conectar e engajar com a audiência; Resolução de problema: identificar e fazer perguntas/interações que levem a melhorias; Positividade: expandir repertório para co-criar novas soluções.

A coordenadora da Incubadora 3D, Daniele Cristine Marcasso, explica que outras oficinas relacionadas ao empreendedorismo também serão ministradas até o final deste ano. “Vamos oferecer até o final deste ano oficinas de capacitação destinadas a estudantes, empreendedores e população geral, com temas relacionados à gestão de negócios e criatividade”.

Serão oferecidas ainda oficinas online nas áreas de Criatividade no dia 20 de outubro e Comunicação e Liderança no dia 03 de novembro. As inscrições e datas serão divulgadas no site da Prefeitura de Aparecida. “Criamos um cronograma de atividades juntamente com o Sebrae, instituição parceira da Incubadora 3D, com objetivo de fomentar o empreendedorismo e manifestação criativa no município”, ressaltou Daniele.

Incubadora 3D: empreendedorismo com inovação

O programa de Incubação de Empresas de Aparecida, Incubadora 3D, tem como objetivo incentivar o empreendedorismo e a manifestação criativa no município de Aparecida como todo, sob a forma de apoio ao desenvolvimento de negócios.

Entre os serviços oferecidos pelo programa estão: orientação para elaboração do Plano de Negócios; Assessoria técnica e consultoria; Infraestrutura, serviços e equipamentos compartilhados; Espaços para realização de reuniões e ambiente instrucional; Orientações para elaboração de projetos de financiamento; Cursos de desenvolvimento da capacidade empreendedora e de gestão do negócio; Possibilidade de participação em eventos; Cursos realizados pelos parceiros, entre outros.

No eixo de formação empreendedora, o programa já capacitou 2 mil empreendedores nos últimos anos, com cursos e oficinas nas temáticas tecnologia, inovação, empreendedorismo, criatividade, gestão e outros.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)