Aparecida oferece repelentes gratuitos para gestantes

Por Camila Godoy

7 de maio de 2018

Por Camila Godoy

7 de maio de 2018


Foto: Divulgação

Produtos são destinados às mulheres que realizam pré-natal pelo SUS

A Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia passa a oferecer gratuitamente, a partir deste mês de maio, repelentes para todas as gestantes que fazem o pré-natal nas unidades de saúde do Município. Os produtos estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), no Centro de Saúde Papilon Park, nos Cais Nova Era e Colina Azul, no Centro de Atendimento Ambulatorial (Antigo Pronto Socorro) e na Maternidade Marlene Teixeira, neste último apenas para as gestantes de pré-natal de alto risco. Cada mulher tem direito a dois produtos por mês.

De acordo com secretário interino de Saúde, Alessandro Magalhães, a iniciativa faz parte de uma estratégia da pasta para a prevenção de doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti, como a Zika, a Dengue e a Chikungunya. “Os repelentes já eram ofertados para as gestantes cadastradas no Programa Bolsa Família. Contudo, para alcançar ainda mais mulheres e por ser uma questão de saúde pública, o acesso foi ampliado”, afirmou.

Uso de repelentes na gravidez

O Ministério da Saúde recomenda o uso tópico de repelentes devidamente registrados pela Anvisa como forma de reforçar a proteção contra o mosquito Aedes aegypti, em especial às gestantes. Manter portas e janelas fechadas ou teladas e usar calça e camisa de mangas compridas também são medidas recomendadas. Contudo, a SMS reforça que a eliminação dos focos de reprodução do inseto é considerada ainda o melhor caminho contra as doenças por ele causadas.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)