Aparecida participa de seminário internacional que discute desenvolvimento da educação infantil em Goiás

Por Elzenúbia Moreira

17 de agosto de 2017

Por Elzenúbia Moreira

17 de agosto de 2017


Foto: Divulgação

Aparecida de Goiânia, 17 de agosto de 2017 – Representando a cidade de Aparecida, o secretário de Educação e Cultura Rodrigo Caldas participa nesta quinta e sexta-feira, 17 e 18 de agosto, do “I Seminário Internacional sobre Educação Infantil: Caminhos e Conhecimentos para o Desenvolvimento da Primeira Infância. O evento, promovido pela Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e o Ministério da Educação, acontece no auditório do Hotel San Marino, no Setor Oeste, em Goiânia.

Para Rodrigo Caldas, o maior desafio dos municípios goianos é promover o acesso à educação infantil e nesta questão Aparecida deu um grande salto. “Hoje temos 30 CMEIS em funcionamento e no início do ano tínhamos 4,8 mil alunos e atualmente estamos próximos de 7,8 crianças estudando. Acredito que até o final deste ano, a gestão do prefeito Gustavo Mendanha terá ofertado quase três mil vagas para crianças de 6 meses a 5 anos de idade”, destacou o secretário.

A ação faz parte do programa Goiás Mais Competitivo e Inovador (GMCI Educação) e contará com as presenças do ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, e do coordenador residente da ONU no Brasil, Niky Fabiancic. O ciclo de palestras vai reunir especialistas como Ricardo Paes, do Instituto Ayrton Senna, Carolina Micheli, do MEC e Mary Eming Young, da Universidade de Harvard.

Ao longo de dois dias, o evento vai oferecer sete conferências, ministradas por profissionais nacionais e internacionais. Entre os temas abordados estão: Gestão da Educação Infantil, Políticas Públicas para Educação Infantil e Saúde da Criança.

Sobre o GMCI Educação

O Goiás Mais Competitivo e Inovador – Educação vem sendo desenvolvido desde 2016. A meta é ampliar o percentual de atendimento de crianças em seus primeiros anos de vida. Atualmente o déficit local é de quase 315 mil vagas em creches e 64,8 mil em pré-escolas. Os índices colocam o Estado na 22ª posição nacional no que diz respeito a crianças com até 3 anos frequentando creches, e na 19ª para crianças entre 4 e 5 anos na pré-escola.

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