Aparecida participa de simpósio que discute equilíbrio entre preservação e desenvolvimento econômico

2 de junho de 2021

Foto: Divulgação

Aparecida de Goiânia é representada no Simpósio “Desafios ao equilíbrio entre preservação e desenvolvimento econômico”. Organizado pelo deputado federal Major Vitor Hugo (PSL/GO), o evento discute ações sustentáveis para mineração, saneamento e agronegócio. O licenciamento ambiental simplificado também é uma das pautas abordadas.

O secretário municipal do Meio Ambiente, Cláudio Everson, e o presidente do Fundo de Previdência dos Servidores do Município de Aparecida de Goiânia (Aparecidaprev), Einstein Paniago, representam a cidade no evento realizado no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia.

“O evento reúne autoridades e palestrantes que trabalham com foco no equilíbrio entre preservação e desenvolvimento econômico. Essa é uma pauta importante, pois precisamos compreender a importância de se produzir em grande escala sem destruir os recursos naturais. O simpósio também discute pontos da legislação ambiental, destacando o Novo Marco Regulatório do Saneamento Básico”, pontua o secretário municipal de Meio Ambiente, Cláudio Everson.

Idealizador do simpósio, o deputado federal Major Vitor Hugo lembrou que o evento é realizado às vésperas do Dia Internacional do Meio Ambiente. O parlamentar goiano também destacou a capacidade técnica dos palestrantes convidados para o evento.

“No dia 5, nós vamos comemorar o Dia Internacional do Meio Ambiente e é um grande privilégio poder promover hoje e amanhã, durante essa semana tão importante, esse evento para a discussão de uma pauta tão necessária que é a busca do equilíbrio entre a preservação e o desenvolvimento econômico. É uma grande honra trazer autoridades dessa magnitude, como o nosso ministro do Meio Ambiente, para falar sobre essa pauta aqui em Goiás”, ressaltou o deputado.

O lançamento do simpósio na noite da última terça-feira,1, foi prestigiado com a presença dos ministros do Meio Ambiente, Ricardo Salles, do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho e de Minas e Energia, Bento Albuquerque. A presidente da Comissão do Meio Ambiente na Câmara dos Deputados, Carla Zambelli (PSL/SP) também participou da abertura do evento.