Aparecida promove conferência virtual sobre políticas públicas para igualdade racial

Por Da Redação

8 de fevereiro de 2022

Por Da Redação

8 de fevereiro de 2022


Foto: Divulgação/Zoom Meetings

Ocorrido no sábado (5), evento apoiado pela Prefeitura, através da Secretaria de Articulação Política, teve mais de nove horas de debates com especialistas

O Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Aparecida de Goiânia realizou, no último sábado (5), a 3ª Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial. Aberto à participação do público em geral, o encontro foi realizado online.

Em nove horas de debates e consentimento nas propostas, a programação buscou discutir diretrizes para o desenvolvimento de políticas públicas relacionadas à igualdade racial, projetos para combate à discriminação racial e outras intolerâncias no município.

Especialista em História da África e do Brasil Colônia, a professora Lúbia Lafaete ministrou palestra sobre o tema Combate e enfrentamento às formas de racismo, crimes de ódio étnicos, racial, religioso, de gênero e origens.

“A maneira que mais fere é a discriminação, o racismo. E o racismo fere de uma forma tão gigantesca, tão grande, que não é o ferimento da pele, que passa com o tempo. Ele fere a alma, ele fica por um grande tempo da nossa vida ou, quiçá, toda a nossa existência sobre a Terra”, afirmou a palestrante.

A conferência foi dividida em salas temáticas, que trataram de assuntos como enfrentamento ao racismo e às outras formas correlatas de discriminação étnico-racial, étnico cultural e enfrentamento a todo tipo de violência praticada por meio das invasões de territórios.

Foram abordados ainda o enfrentamento à intolerância religiosa e o desenvolvimento de igualdade étnico-racial e étnico-cultural pela promoção da igualdade de oportunidades.

O evento foi transmitido pela plataforma Zoom Meetings e pelo Facebook. A programação contou com um show, em formato de live, da cantora Tainá Janaína.

A conferência teve apoio da Prefeitura de Aparecida, através da Secretaria de Articulação Política, responsável por promover a articulação e coordenar a política de direitos humanos no município.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)