Aparecida promove Dia D da Campanha de Multivacinação e contra Poliomielite neste sábado, 8

Por Camilla Godoy

7 de outubro de 2022

Por Camilla Godoy

7 de outubro de 2022


Aparecida de Goiânia
Foto: Secom Aparecida/Arquivo

Imunização estará disponível em 20 locais, inclusive no Buriti e Aparecida Shopping

A Secretaria de Saúde de Aparecida(SMS) realiza neste sábado, 8 de outubro, um novo Dia D da Campanha de Multivacinação e contra a Poliomielite. A ação encerra a programação da força-tarefa para imunizar o público infanto-juvenil. Contudo, toda a família pode participar da vacinação, independentemente da idade. Todos os imunizantes de rotina e de campanha estarão disponíveis em 20 locais amanhã. Interessados devem apresentar documentos pessoais e o cartão de vacinação.

Ao todo, 15 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) vão funcionar, das 8 às 17h. A sala de vacinação da Maternidade Marlene Teixeira também vai funcionar nesse horário. Já a Central de Imunização funcionará das 8 às 18h. No “Espaço 100 anos”, localizado na praça de alimentação do Aparecida Shopping, e no piso 1 do Buriti Shopping (em frente à Riachuelo), a imunização estará disponível das 10 às 18h. Além disso, a SMS também levará o serviço à empresa Centro Haste, localizada no setor Buriti Sereno, das 8 às 12h. Todos os locais estarão abertos à população, com vacinação gratuita.

O público-alvo da campanha de multivacinação são crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade. Já o da poliomielite são todas as crianças de 1 até 4 anos, 11 meses e 29 dias, inclusive as que já receberam o imunizante anteriormente. Contudo, a ação também é uma oportunidade para que adultos e idosos atualizem o cartão de Vacinação. “A abertura dos postos no sábado tem como objetivo atingir aquelas pessoas que não têm tempo de procurar um dos nossos 35 postos fixos de vacinação durante a semana. Nosso objetivo é facilitar o acesso”, explica o secretário de Saúde de Aparecida, Alessandro Magalhães.

Vacinas disponíveis

Durante o Dia D estarão disponíveis vacinas contra sarampo, catapora, febre amarela, caxumba, gripe, covid e outras doenças. Ao todo, são mais de 20 imunizantes. “Todas as crianças, adolescentes, adultos e idosos podem participar da ação. É um evento para toda a família. Basta apresentar documentos pessoais e o cartão de vacinação. Ele será avaliado pela nossa equipe para atualização dos esquemas vacinais”, reforça a superintendente de VIgilância em Saúde de Aparecida, Daniela Ribeiro.

Alerta

A coordenadora de Imunização da SMS, Renata Cordeiro, reforça a importância da mobilização, visto que, em média, apenas metade da população está com o esquema vacinal atualizado: “Quando analisamos a vacinação de rotina, nossas taxas de cobertura vão de 36%, como no caso da tríplice viral, a 61%, como no da meningo C. É alarmante! Na Campanha contra a Influenza já imunizamos 81% dos grupos prioritários, mas na Campanha contra a paralisia infantil, apenas 30% do público procurou os postos. Quando somado ao que já tínhamos vacinado antes da campanha, nosso índice está em 58%, bem abaixo dos 95% necessários”.

Postos do Dia D

Neste Sábado, 8 de outubro, vão funcionar 20 postos de Vacinação.

Das 8 às 17:
UBS Santo André
UBS Papillon Park
UBS Veiga Jardim
UBS Pontal Sul
UBS Jardim Olímpico
UBS Expansul
UBS Cândido de Queiroz
UBS Jardim Florença
UBS Bandeirantes
UBS Madre Germana
UBS Buriti Sereno
UBS Bairro Cardoso
UBS Parque trindade
UBS São Pedro
UBS Anhambi
UBS Maternidade Marlene Teixeira

Das 8 às 18h:
Central de Imunização

Das 10 às 18h:
Aparecida Shopping (praça de alimentação – Espaço 100 anos)
Buriti Shopping (piso 1 – em frente à Riachuelo)

Das 8 às 12h:
Centro Haste (Rua São Salvador, Buriti Sereno)

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)