Aparecida promove ações dedicadas à conscientização no trânsito

Por Camila Godoy

14 de maio de 2018

Por Camila Godoy

14 de maio de 2018

Foto: Divulgação

Maio Amarelo visa chamar a atenção da população para o alto índice de violência em vias públicas

A Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia, em parceria com a Superintendência Municipal de Trânsito, preparou uma programação especial para este mês, que celebra o movimento Maio Amarelo. O objetivo é chamar a atenção da população para o alto índice de mortos e feridos no trânsito e levantar uma discussão sobre a segurança viária. A abertura do evento será nesta terça-feira, 15, na Praça da Família, onde ocorrerá uma blitz educativa.

Além disso, os organizadores da ação estão recebendo doações de cadeirinhas infantis para carros. Os assentos recebidos serão doados às integrantes do Grupo de Gestantes da Maternidade Marlene Teixeira. As doações podem ser feitas na sede da Vigilância Epidemiológica da SMS, localizada na Rua Vitória, Quadra 40, Lote 4, Jardim Belo Horizonte (abaixo do Hospital de Olhos). Doadores que não tenham condições de levar a cadeirinha até a sede devem ligar para o telefone (62) 3545-4875 e solicitar uma equipe da Secretaria para recolher o equipamento.  A ação contará ainda com outras três blitz e uma Oficina de Prevenção de Acidentes de Trânsito.

Maio Amarelo

Atualmente, a  violência no trânsito é responsável pela terceira maior causa de óbitos no Brasil, ficando atrás apenas das mortes decorrentes de doenças cardíacas e câncer. Para combater esses números, cidades de todo o país criaram o movimento Maio Amarelo, que consiste em ações de conscientização, coordenadas entre poder público e sociedade civil. O mês de maio foi escolhido em comemoração ao Dia Mundial da Segurança Viária e do Pedestre e a cor amarela em alusão à sinalização de advertência, utilizada nos semáforos.

15/05 – 8h30 – Abertura da Campanha do Maio Amarelo – Praça da Família

22/05 – 8h30 – Blitz educativa – Av. Rio Verde (em frente à Fonte TV)

23/05 – das 8h30 às 12h – III Oficina de Prevenção de Acidentes de Trânsito de Aparecida – Auditório do AparecidaPrev

24/05 – 8h30 – Palestra e entrega de cadeirinhas para o Grupo de Gestantes da Maternidade Marlene Teixeira