Aparecida prorroga inscrições para 6ª edição do Casamento Comunitário

Por Lígia Mariani

23 de maio de 2023

Foto: Claudivino Antunes

Data que encerraria no dia 25 de maio, foi prorrogada para dia 16 de junho com intuito de atingir mais casais que desejam oficializar a união

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria de Assistência Social (SEMAS), promove este ano mais uma edição do Casamento Comunitário. O programa já contemplou mais de 1,4 mil casais em cinco edições está com as inscrições abertas.

A secretaria, com o objetivo de melhor atender aos casais que desejam oficializar a união, prorrogou o prazo para as inscrições, que agora vão até 16 de junho.

As inscrições podem ser feitas na sede da Assistência Social de Aparecida, no Setor Araguaia.

“Prorrogamos a data para que mais casais possam se unir no sagrado matrimônio. A procura tem sido grande, e queremos dar essa oportunidade a todos os interessados”, informou a secretária Sulnara Santana.

A ação da pasta busca facilitar a oficialização do matrimônio de casais que não tem condições financeiras para arcar com os custeios da certidão. Está parte então é concedida gratuitamente pelo cartório e a secretaria realiza uma celebração ecumênica.

Para se inscrever, é necessário apresentar os documentos pessoais do casal, certidão de nascimento e comprovante de endereço de Aparecida. Além disso, o casal deve estar acompanhado de duas testemunhas maiores de 18 anos.

A documentação completa pode ser consultada na Assistência Social pelos telefones: 62 3545-5973 ou 62 99294-0271 (WhatsApp).

A Secretaria de Assistência Social está localizada na Avenida B, Qd APM, Setor Araguaia, Aparecida de Goiânia, próximo ao terminal de Ônibus. O horário de funcionamento é das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30.